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quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Crescem em 5,53% as vendas dos supermercados

Setor não foi afetado pela crise financeira mundial

Cresceram as vendas dos supermercados brasileiros, de acordo com a Associação Brasileira de Supermercados, Abras, que divulgou no Índice Nacional de Vendas aumento de 5,53% no mês de setembro, em comparação com o mesmo período no ano passado. De acordo com o diretor da Rede Covabra Supermercados, Ronaldo dos Santos, a crise financeira mundial ainda não afetou os hábitos de compra dos consumidores e inclusive algumas lojas da rede estão em processo de contratação de funcionários para atender a demanda de consumidores. "Em relação ao ano passado, temos obtido um crescimento anual de 14% o que mostra que os consumidores não estão deixando de comprar alimentos, o que é diferente em outros tipos de varejo", afirma.

Na recém-inaugurada loja de Campinas que funciona 24h, por exemplo, as vendas estão crescendo e a expectativa é que até o fim do ano aumente mais 20%. Entre os produtos mais vendidos destacam-se leite, cerveja, carne e frutas. "Os alimentos de necessidade básica continuarão com boas vendas. Pode ser que alguns consumidores prefiram comprar certas marcas a outras. Mesmo assim, as vendas não são afetadas", reforça o outro sócio da rede, Adilson Santos.

Para atingir a meta das vendas, a rede está investindo em uma nova campanha de comunicação, desta vez, premiando dez clientes da rede com um ano de compras gratuitas para cada um. "A campanha abrange todos os veículos de comunicação assim como a decoração das lojas", explica o diretor da Spaço Comunicação, empresa responsável pela publicidade da Rede, Silvio Bigon.

Covabra Supermercados
A rede de Supermercados Covabra possui 10 lojas e está presente em sete cidades do interior paulista: Campinas, Capivari, Itatiba, Leme, Limeira, Rio Claro e Pirassununga. No plano de expansão, está previsto para o primeiro trimestre de 2009 a inauguração de mais uma loja em Limeira. Segundo a 31ª pesquisa da Abras, o Covabra ocupa o 32º lugar no ranking nacional e o 9º no cenário estadual no quesito faturamento.

Fonte: www.palavraeditoraearte.com.br

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