Recurso cada vez mais presentes em smartphones poderá ser fonte de preciosas informações para o comércio
Imagine se lojas e shoppings tivessem uma forma de computar, com precisão, quantos clientes recebem por dia, horas de maior movimento e até mesmo quais são realmente as áreas mais populares. Em breve isso poderá acontecer a partir dos celulares dos consumidores.
Um artigo no site IT World cita a tecnologia de uma firma chamada Euclid Analytics, que pode usar roteadores Wi-Fi para identificar o MAC Address, número identificador de placas de rede sem fio — que estão cada vez mais presentes em celulares — para rastrear com mais precisão cada setor da loja.
A tecnologia, que parece por demais invasiva, permitirá a lojas e estabelecimentos comerciais saber para onde seus consumidores estão indo, onde estão passando mais tempo e onde poderia, por exemplo, concentrar seus esforços. Para quem está preocupado, a criadora da tecnologia diz que a anonimidade dos clientes é mantida.
Fonte: Geek
Imagine se lojas e shoppings tivessem uma forma de computar, com precisão, quantos clientes recebem por dia, horas de maior movimento e até mesmo quais são realmente as áreas mais populares. Em breve isso poderá acontecer a partir dos celulares dos consumidores.
Um artigo no site IT World cita a tecnologia de uma firma chamada Euclid Analytics, que pode usar roteadores Wi-Fi para identificar o MAC Address, número identificador de placas de rede sem fio — que estão cada vez mais presentes em celulares — para rastrear com mais precisão cada setor da loja.
A tecnologia, que parece por demais invasiva, permitirá a lojas e estabelecimentos comerciais saber para onde seus consumidores estão indo, onde estão passando mais tempo e onde poderia, por exemplo, concentrar seus esforços. Para quem está preocupado, a criadora da tecnologia diz que a anonimidade dos clientes é mantida.
Fonte: Geek
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