L’Oréal, uma das empresas de beleza de mais rápido crescimento na região, acelera o desenvolvimento de produtos para o mercado indiano graças às avançadas instalações de Pesquisa e Inovação
A L’Oréal inaugurou, no último dia 10, seu novo Centro de P&I para estudar as especificidades de cabelo e pele indianos, assim como as rotinas e expectativas de beleza dos consumidores indianos. A L’Oréal pretende investir um total de € 140 milhões (Rs. 970 Crores) na Índia entre 2011 e 2016.
O Centro de P&I na Índia é o sexto hub de Pesquisa e Inovação do Grupo em todo o mundo. Ele inclui um Centro de Desenvolvimento de Produtos em Mumbai e um Centro de Pesquisas Avançadas em Bangalore, e empregará mais de 100 pesquisadores e cientistas indianos das áreas de Química Física, Química Orgânica, Química Analítica, Biotecnologia, Engenharia Química, Física e Biologia até o final de 2013.
Na inauguração, Jean-Paul Agon, Presidente e CEO da L’Oréal, disse: “Com um dos maiores crescimentos do Grupo na região da Ásia-Pacífico, a Índia desempenha um papel fundamental para o objetivo da L’Oréal de alcançar um bilhão de novos consumidores. O Centro de P&I na Índia reflete nossa confiança no grande potencial do mercado indiano e nosso forte compromisso com o país. Ele está alinhado à estratégia de universalização da L’Oréal com a adaptação de nossas marcas globais às necessidades específicas de cada cultura”.
Instalações de ponta
O Centro de Desenvolvimento de Produtos, com uma área de 5.000m2, é localizado em Mumbai. Suas atividades são baseadas no conhecimento amplo e singular das especificidades de cabelo e pele indianos adquiridos por meio de estudos clínicos e um profundo entendimento das expectativas de beleza dos consumidores. Sua missão é a de traduzir as necessidades em produtos inovadores que vão desde cuidados com a pele, com os cabelos, passando por coloração, cosméticos com cor até higiene pessoal. Instrumentos de ponta são usados diariamente para garantir uma avaliação rigorosa dos benefícios técnicos, funcionais e sensoriais dos produtos.
O Centro de Pesquisas Avançadas de Bangalore tem uma área de 2.000m2 em Whitefield. O ambiente científico de Bangalore favorece o aproveitamento de fitoquímica, biotecnologias e bioinformática para testar ingredientes ativos que possam tratar distúrbios de pigmentação, problemas com o couro cabeludo e cabelos quebradiços. A decodificação de raízes Ayurveda receberá um foco especial, com a aplicação de modernos métodos biológicos, químicos e analíticos.
Inovação para o consumidor indiano
L’Oréal foi a primeira a lançar categorias essenciais na Índia, como a moderna coloração creme, condicionadores para cabelo, o conceito de salão de beleza moderno, a categoria de dermo-cosméticos etc. Por exemplo, Garnier Men e Garnier Color Naturals foram desenvolvidos para o mercado indiano. A L’Oréal também desenvolveu produtos intermediários entre rotinas tradicionais de beleza e tecnologia moderna, como o Shampoo + Óleo Garnier, e o Maybelline Colossal Kajal.
Outros hubs de P&I ficam na Europa, nos EUA, na China, no Japão, no Brasil e também trabalham de forma coordenada com as equipes de P&I globais sediadas na França
Graças às instalações de pesquisa de ponta localizadas em Mumbai e Bangalore, a L’Oréal irá acelerar as inovações. Laurent Attal, Vice-Presidente Executivo de Pesquisa e Inovação, afirma que “este centro de pesquisa e inovação é uma homenagem a excelência científica da Índia. É projetado para tornar-se um laboratório de inovação para a beleza indiana e uma fonte de inspiração para o resto do mundo”.
Presente na Índia há 18 anos, a L’Oréal é uma das empresas de beleza de mais rápido crescimento no país, com uma taxa de crescimento superior a 20%, seu faturamento pode chegar a € 230 milhões em 2012. Suas marcas são distribuídas em cerca de 750 mil pontos de venda.
Fonte: Inteligemcia
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