Header

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Feira em São Paulo revela marcas e personagens que vão dominar em 2013


Dias 11 e 12, acontece o Licensing Brasil Meeting - Feira Brasileira de Licenciamento de Marcas, em São Paulo.

Referência para fabricantes que buscam desenvolver produtos associados a licenças para aumentar suas vendas, o evento antecipa as marcas e personagens de mais de 35 agentes e estúdios de entretenimento para a próxima temporada.

No ano passado, os negócios movimentados durante o Licensing Brasil Meeting atingiram a cifra de R$ 600 milhões.

O evento é dividido em duas partes. O espaço de exposição, de acesso gratuito, reúne os estandes das empresas; no auditório acontecem as palestras com executivos da indústria do varejo, design e pesquisa em comportamento de consumo.


Empresas participantes

ABRAL - Associação Brasileira de Licenciamento; BLG; BR Licensing; Braga Licenciamentos; Cartoon Network; Creata; Estudio N´Ovo; Exim Character; Global Licenses; Globo Marcas; Gogo´s - PPI Worldwide; Hasbro; Instituto Ayrton Senna; Kasmanas; LID-Group; Luk Marcas; Mattel; Nickelodeon; Planet Girls; Pro Entertainment do Brasil; Redibra; RIO 2016; Sanrio; Sensus Design; Speedo, Starbrands; Supermarcas; The Marketing Store; Disney; Warner, Faresak, Metrô e Xuxa Produções.


Mercado

O mercado brasileiro de licenciamento no Brasil faturou R$ 5,7 bilhões em 2011 e espera crescimento de 5% para este ano.

Atualmente 90 empresas de licenciamento instaladas no País negociam cerca de 700 marcas e personagens para os mais diversos segmentos: brinquedos, material escolar, papelaria, vestuário, livros e revistas, calçados, alimentos, beleza e higiene pessoal, redes de fast food e muitos outros, num total de 1.500 licenciadas.


Premiação

No dia 11, acontece a entrega do "Oscar" da categoria. O Prêmio Licensing Brasil reconhece as empresas que se destacaram no último ano na atuação com licenciamento. Serão anunciados os melhores produtos licenciados, as melhores licenças, os varejistas destaques e o melhor agente licenciador.

Sustentabilidade

Neste ano, o evento vai contar com programa de gestão de resíduos, relatório de sustentabilidade e sinalização educativa para o correto consumo de água e energia. Todos os materiais gerados receberão destinação ambientalmente correta e haverá a mitigação das emissões de gases de efeito estufa (GEE) com o plantio de árvores em parceria com a SOS Mata Atlântica. Outra iniciativa de sustentabilidade do Licensing Brasil Meeting será a reutilização dos banners de sinalização na fabricação de bolsas de plástico com uso de mão-de-obra social da Organização Aldeia do Futuro.


LICENSING BRASIL MEETING - Feira Brasileira de Licenciamento de Marcas

Data: 11 e 12 de setembro

8h às 13h: painéis (inscrições antecipadas)

13h às 18h: área de exposição (acesso livre)

Local: Grand Hyatt São Paulo (Av. das Nações Unidas, 13301)

Mais informações: www.licensingbrasilmeeting.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário