Header

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Artista transforma lixo eletrônico em belíssimas cidades em miniatura

Restos de aparelhos eletrônicos viram peças de arte na mão de Benjamin Yates.

http://tecmundo.com.br/imagens/2012/9/materias/993729826174010.jpg


A arte é do americano Benjamin Yates, que usa restos de aparelhos eletrônicos para criar mesas de café que ele mesmo nomeia de “Electri-Cities” — belíssimas cidades futuristas em miniatura, envoltas em um retângulo de vidro ou acrílico.

É impossível não se impressionar com os detalhes. São prédios, passarelas, ruas e casas de todos os tamanhos; toda a cidade é iluminada com luzes LED multicoloridas e ocupada por pequeninos bonecos de plástico. Há inclusive partes do cenário que contam com monitores que mostram imagens diversas, como uma cena clássica do filme “Blade Runner”.

http://tecmundo.com.br/imagens/2012/9/materias/993729826174048.jpg

Benjamim diz que está sempre procurando aparelhos que as pessoas descartam, e muitas vezes ele tem a sorte de encontrar alguma coisa que ainda funcione, como alto-falantes ou CD players. As obras do artista são apreciadas principalmente por fãs da cultura ciberpunk e jogos e animes de ficção científica; é difícil não se lembrar automaticamente de cidades clássicas que aparecem neste tipo de história, como a Midgard de Final Fantasy VII.
 








Fonte: Tecmundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário