Header

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Brasil tem 70 milhões de internautas, revela Ibope

País é o que tem a maior expansão nos acessos domiciliares; 45% já acessam a web a uma velocidade superior a 2 MB

 http://jornalgospelnews.com.br/wp-content/uploads/2012/09/diarionet.jpg

A base de usuários da internet no Brasil cresceu 16% entre agosto de 2011 e agosto de 2012, chegando a 70,9 milhões de usuários em casa ou no trabalho. Os números foram revelados pelo Ibope nesta terça-feira (25); só nos últimos seis meses, o crescimento foi de 7%.

Segundo o estudo, essa é a primeira vez que o Brasil chega a essa marca. Se forem considerados os demais pontos de acesso, incluindo escolas, lan-houses e outros locais, o número chega a 83,4 milhões. Entre os que acessam apenas de casa ou do trabalho, 50,7 milhões eram usuários ativos em agosto - 5% a mais em relação a julho e 13% de vantagem sobre o ano anterior.

De acordo com o Ibope, a categoria "residências" é onde há um maior aumento no número absoluto de conexões. Do número total, 67,8 milhões acessam a internet de casa, 17% a mais do que em agosto de 2011. O mesmo crescimento percentual foi registrado no número de usuários ativos, que passou de 37 milhões para 41,5 milhões. Entre todos os países pesquisados pela ferramenta Nielsen Online, o Brasil é o que tem a maior expansão nos acessos domiciliares.

Velocidade

A velocidade de conexão no Brasil ainda não é ideal, mas está aumentando. De acordo com a pesquisa, 45% dos usuários já acessam a web com uma velocidade superior a 2 MB; em 2010 esse percentual era de apenas 17%.

Fonte: Administradores

Nenhum comentário:

Postar um comentário