Header

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Petrobras patrocina 17ª edição do Rally Internacional dos Sertões

Evento tem investimento de R$ 2,8 milhões; Banco Real também deverá adquirir cota

A 17ª edição do Rally Internacional dos Sertões, organizada pela Dunas Race, deverá movimentar cerca de R$ 80 milhões em negócios. O evento, que tem investimento total de R$ 2,8 milhões, é considerado a maior prova off road do País. Com divulgação da ReUnion Sports & Marketing, a competição consiste em uma maratona de 10 dias pelo interior do Brasil, partindo de Goiânia (GO), em 24 de junho, terminando em Natal (RN), em 3 de julho.
Neste ano, a competição pretende atrair um público estimado de 15 mil pessoas.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Petrobras é uma das empresas patrocinadoras da prova. Mas, segundo Marcos Moraes, diretor presidente da Dunas Race, nos próximos dias o Banco Real também deverá confirmar o patrocínio ao evento.

Entre as ações envolvidas, estão estandes de vendas e exposições de produtos, e iniciativas pontuais de relacionamento de marketing. “No total são quatro cotas no valor de R$ 800 mil cada. O Rally ainda tem duas disponíveis. Também temos co-patrocínio dos governos dos Estados de Goiás, Tocantins e Rio Grande do Norte e do Ministério do Turismo, com apoios do Shopping Flamboyant e da Mitsubishi Motors”, disse Moraes.

No entanto, esta edição do Rally Internacional dos Sertões já sente os efeitos da crise econômica mundial. Em 2008, a maratona contou com 256 inscritos. Até agora, o evento tem 116 inscrições. “Mas estamos prorrogando-as até o final do mês. Contudo, a queda neste número diz respeito ao impacto da crise”, explica Marcos, que diz que a prova ainda deverá ter R$ 1,6 milhão de receita por meio de inscrições.

A 17ª edição do Rally Internacional dos Sertões também terá, pelo segundo ano consecutivo, acordo com a IMG, gigante do mercado de entretenimento, para venda dos direitos de transmissão do evento para o mundo. “Os Sertões já é uma prova internacional há vários anos, e o acordo com a IMG vai ampliar nossa presença em programas especializados em esporte de todo o mundo. O objetivo é aumentar nossa exposição internacional, gerando cada vez mais interesse por parte de equipes, pilotos e fábricas envolvidos com o esporte”, diz Mauro Dalla Valle, diretor executivo da Dunas Race.

por Juliana Welling

Fonte: PropMark

Nenhum comentário:

Postar um comentário