Header

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Transitus: Artes, Arquitetura, Design e Moda - de 04 a 06 de Novembro

“A comunicação não está condicionada pelos espaços, mas ela mesma cria espaços” – Romano, 1998, p. 186.

Transitus, no latim, traz o sentido de circulação e de acesso. Pode ser usado para definir a ação de passar de um lugar a outro. Outra condição embutida no termo é o movimento de integração e de trocas entre campos de conhecimentos, experiências, práticas e expressões contemporâneas.

Centrada nesse conceito, a Universidade Anhembi Morumbi e a Viver Design em São Paulo convidam você a participar da segunda edição do Transitus, entre os dias 4 e 6 de novembro, no campus Morumbi.

Com o objetivo de promover a integração entre as diversas áreas de conhecimento, cursos e disciplinas da Escola de Artes, Arquitetura, Design e Moda, o evento contará com a realização de mesas-redondas, palestras, workshops, atividades e exposições organizadas por alunos, professores e convidados.

Confira AQUI a programação completa no site oficial do Transitus.


Live Information Design participará ativamente desta iniciativa.

Promoverá o workshop continuado Design 4our Self sendo sua proposta:

" Fazer entender a importância da conceituação, da idealização, da construção e das aplicações do conhecimento para o desenvolvimento do "eu projetual" e do "eu produto".

Através de oficinas (workshops) expositivas, dialogadas e praticas, traremos a tona questões que envolvam os conceitos pessoais arraigados, por via de pesquisas, analises sintáticas internas e externas, relações paradigmáticas, valores percebidos e atribuídos e seus significados.

Entendendo assim, como todas estas informações podem ser traduzidas e aplicadas no processo criativo."

A conclusão deste workshop será uma mostra com os trabalhos realizados pelos participantes e será exposta de 07 a 15 de Novembro, no Campus Morumbi.

Transitus Morumbi – 2ª Edição
Data: 4 a 6 de novembro
Horário: 9h às 21h
Local: Campus Morumbi
Endereço: Av. Roque Petroni Jr., 630

Nenhum comentário:

Postar um comentário