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quinta-feira, 30 de outubro de 2008

De bem com a Natureza

Na nova linha de produtos infantis da Natura, embalagens se transformam em brinquedos “ecologicamente corretos”



Mostrar, por meio de brincadeiras e histórias a respeito da água, as primeiras noções de consciência ambiental de forma lúdica, poética e divertida. Este é o conceito da nova linha infantil da Natura, a Naturé, que substitui a linha Natura Criança e cujos dezessete produtos (doze regulares e cinco refis), destinados a crianças de 3 a 7 anos de idade, foram desenvolvidos ao longo de quatro anos com o apoio de pedagogos, pediatras, psicólogos, médicos e enfermeiros. A colaboração desses profissionais ajudou não só na formulação dos xampus, condicionadores, sabonetes, colônias, loções hidratantes e cremes para pentear que integram a nova família, mas também na criação de embalagens especiais, sobre as quais recai a função didática descrita linhas atrás.
Escolhida como elemento-chave para disseminar entre as crianças o cuidado com a natureza pela sua ligação com o banho, momento com o qual os produtos de Natura Naturé têm relação, a água protagoniza histórias diagramadas nas embalagens dos produtos. A iniciativa inspirou a edição do livro infantil Tchibum no Mundo! A Grande História da Água, escrito para a Natura por Simone Fonseca. A engenhosidade da apresentação dos novos produtos, entretanto, vai além.



Os cartuchos de papel cartão utilizados como embalagens secundárias dos produtos se transformam em brincadeiras, como jogos da memória, colagens, bonecos, fantoches de dedo (“dedoches”) e teatrinhos tridimensionais para montar. Todos os produtos trazem uma cartela de figurinhas auto-adesivas com personagens criados especialmente para a nova franquia (substitutos dos personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo, que apoiavam a linha Natura Criança), estimulando crianças a personalizar seus produtos e ampliar as brincadeiras depois do banho.

Publicidade com Inclusão Social

Não é dificil encontrarmos por ai campanhas promovendo a inclusão social, e elas (finalmente) estão cada vez mais criativas! Mas esta no ar uma campanha que trás uma ação inédita…

A agência PeraltaStrawberryFrog idealizou mais que uma campanha publicitária para a TV, iniciou um movimento cultural que reúne consciência ecológica e inclusão social.

Quanto o comercial de Natura Naturé estiver passando na televisão, aperte a tecla Sap (que em alguns controles remotos é denominada MTS), Isso dá inicio ao recurso de audiodescrição e o vídeo passa a ser narrado permitindo que deficientes visuais possam ter acesso a mensagens que até hoje não tinham.

O comercial promove, também, a inclusão de deficientes auditivos através do recurso de “Closed-Caption”, que permite o acesso a tudo que está sendo dito através da leitura de legendas.

Em fim, A Natura incluiu deficientes auditivos e visuais em seu vídeo de lançamento da Linha infantil Natura Naturé e ainda educou as crianças contando a história da água.

Veja vídeo da campanha da Natura Naturé.



CLIQUE AQUI para ver o mesmo vídeo com o recurso da audiodescrição

Fontes: Revista Embalagem e Marca 108 / http://dezmaos.wordpress.com

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