Header

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Longa-metragem "400contra1" revela história do Comando Vermelho

O diretor de cena da Maria Bonita Coisas, Caco Souza, está em fase de pré-produção do longa-metragem ficcional 400contra1 – Uma História do Comando Vermelho. O filme aborda o surgimento da organização no fim dos anos 70. O ator Daniel de Oliveira será o protagonista e narrador do filme, como William da Silva Lima, um dos grandes articuladores do que veio a transformar-se no Comando Vermelho. A atriz Daniela Escobar será Teresa que viverá uma paixão arrebatadora com Willian.

O início das filmagens está prevista para 15 de janeiro de 2009. Parte das gravações, principalmente as internas do presídio de Ilha Grande, será rodado em Florianópolis/SC.

O filme leva o expectador a refletir sobre as idéias, as motivações, a decisão e a coragem de pessoas como Zé Bigode, mártir disposto a enfrentar sozinho quatrocentos policiais durante um cerco de mais de 12 horas.

400contra1 revela um universo de fugas consecutivas, assaltos; dívidas de amizade que faziam com que foragidos retornassem à ilha para libertar seus companheiros. Neste cenário teve início a previsível reação da polícia e as baixas começaram a acontecer. Alguns companheiros de William da Silva Lima foram mortos em assaltos e, ele próprio caiu preso sem saber que a investigação levava ao desbaratamento de sua quadrilha.

William, preso numa delegacia, foi obrigado pelos policiais a assistir a transmissão ao vivo da batalha 'decisiva'. Não resistiu à informação de que seu amigo Zé lutava só. Para constrangimento e revolta dos investigadores, William riu. Ele e seus algozes sabiam que demonstrações como a de Zé Bigode garantiriam força e vida própria ao Comando Vermelho.

Sobre Caco Souza

Caco Souza dirige e fotografa filmes publicitários em HD há quase três anos e também é reconhecido por assinar documentários como "Resistir", "Amor é Um Lugar Vazio" e "Tereza", "Senhora Liberdade" longa-metragens como "Inversão" e curtas como "Outras poções, aguarde" e "Ultravigiado". Foi indicado ao Grande Prêmio TAM da Academia Brasileira de Cinema e recebeu premiação de Melhor Direção no II Curta Cabo Frio em 2008, entre outros. Passou pelas produtoras Salamandra e Black Maria. Atualmente está em fase de pré-produção do longa-metragem ficcional "Quatrocentos contra Um", pela Maria Bonita.

Sobre a Maria Bonita Coisas

É a divisão de conteúdo, entretenimento e novas mídias da Maria Bonita Filmes, fundada pelos sócios, Lô Politi, Robério Braga e Dudu Venturi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário