"Tudo o que Haddad precisa para destruir São Paulo é o seu apoio. Quer ver?". Essas são as palavras de abertura do jogo "Angry Haddad", que pode ser encontrado na página oficial da campanha do tucano José Serra.
Totalmente inspirado no hit Angry Birds, o jogo traz três bonecos que são uma mistura dos pássaros que ficaram famosos no jogo para smartphones e três personagens ligados ao PT: o candidato à prefeitura de São Paulo Fernando Haddad, o petista envolvido no escândalo do mensalão José Dirceu e Paulo Maluf (PP), político parte de uma das alianças mais polêmicas dessas eleições.
A cada fase, o jogador usa um canhão para, com os bonecos dos adversários de Serra, destruir projetos e melhorias necessárias à cidade de São Paulo.
Logo na primeira etapa do jogo, uma polêmica: os bonecos têm de destruir um prédio com o nome de AMA, em referência ao sistema de Atendimento Médico Ambulatorial que os tucanos afirmam que Fernando Haddad quer extinguir. Ao derrubar o prédio, a mensagem: "Viu? Você colocou uma AMA no chão e arrasou a saúde de São Paulo".
As próximas fases seguem o mesmo esquema e o jogador vai, usando Haddad, José Dirceu e Maluf, destruindo escolas técnicas, estações de metrô e um prédio da rede de reabilitação Lucy Montoro. Por fim, a mensagem: "Você terminou o jogo, mas se não quiser ver isso acontecendo de verdade, é fácil: não vote em Fernando Haddad".
A assessoria de imprensa do candidato petista não quis comentar. A assessoria de José Serra confirmou a autoria, mas não deu maiores informações sobre o jogo até o fechamento da matéria.
Fonte: Info
Nenhum comentário:
Postar um comentário