Criadora do Angry Birds busca o mesmo sucesso com Bad Piggies e aumenta o volume de licenças ligadas aos pássaros mais famosos no mundo dos games virtuais
Mas o vigor dos pássaros que vivem atacando porcos vem dando sinais de fraqueza na lista dos games mais lucrativos, daí a intenção da Rovio de encontrar outras fontes capazes de mantê-la no topo das vendas de jogos virtuais. Uma delas são as licenças de Angry Birds, que devem passar de 150 produtos em 2012 para 500 itens em 2013 no Brasil, incluindo lançamentos de roupas das Lojas Renner e calçados fabricados pela Grendene. Chicletes, caixa de som para iPod, fantasias, brinquedos, itens de cama, mesa e banho, utensílios de cozinha, material escolar, produtos de higiene pessoal e até ovos de páscoa também devem chegar às prateleiras no próximo ano.
A empresa responsável pela negociação do uso da marca é a Vega Brands, do Lid-Group, que tem 60% do seu faturamento gerado pela marca Angry Birds. A expectativa da Vega é que as vendas movimentem cerca de R$ 150 milhões em 2013, podendo atingir a cifra de R$ 700 milhões nos dois anos seguintes.
Fonte: Meio & Mensagem
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