Pesquisa divulgada hoje pela Nielsen revelou ainda que maioria dos usuários brasileiros acessam as redes várias vezes ao dia para ficar em contato com familiares
Uma pesquisa divulgada pela Nielsen revelou que grande parte dos usuários brasileiros de redes sociais
gosta de realizar esta atividade enquanto assiste à televisão. De um
universo com 500 entrevistados, 56% revelaram ter este hábito. Os
números fazem parte do relatório da consultoria sobre o comportamento
dos usuários de rede sociais e internet em toda a América Latina no primeiro trimestre de 2012 e levou em conta dados fornecidos por cerca de 3.500 pessoas.
O título de meio favorito de acesso às redes sociais continua sendo o computador pessoal, citado por 96% dos entrevistados. Porém, 34% revelaram acessar este tipo de site através do telefone celular e 6% mencionaram os tablets ou e-readers como opção de visita aos sites.
Quanto às experiências mais compartilhadas pelos brasileiros nas redes sociais, a pesquisa apontou que 40% dos entrevistados tratam de assuntos relacionados a entretenimento. A categoria de eletrodomésticos ficou no segundo lugar, com 33% das menções. Já na terceira posição, experiências relacionadas com viagens e lazer foram citadas por 28% das pessoas.
A pesquisa também trouxe dados interessantes em relação ao perfil de consumo destes usuários. De acordo com os números, 36% dos brasileiros entrevistados disseram que é muito provável que, no ano que vem, efetuem compras com base em críticas online em serviços de entretenimento. 35% revelaram o mesmo em relação aos eletrônicos para o lar. Na terceira e quarta posição, com 29% e 28% das preferências, estão os eletrodomésticos e serviços de viagens e lazer.
Fonte: EXAME
Nenhum comentário:
Postar um comentário