O Interactive Plasma Display reconhece apenas canetas, ou seja, evita que erros possam acontecer devido a um simples toque.
Escrever utilizando cores diferentes nas lousas brancas ou nos quadros negros pode gerar certo transtorno para os professores e alunos. Pensando nisso, a Panasonic desenvolveu um display interativo de plasma que permite que até quatro usuários escrevam com cores diferentes ao mesmo tempo, o Interactive Plasma Display.
O Interactive Plasma Display permite que diversas pessoas interajam com a tela ao mesmo tempo, sem misturar as cores e nem gerar nenhum tipo de confusão para quem estiver assistindo à aula ou palestra.
“Com os modelos de outras empresas, os erros ocorrem se a manga da sua blusa tocar a tela. Mas este modelo funciona apenas usando canetas, então você não terá erros. As crianças escrevem colocando suas mãos esquerda ou direita sobre a tela, mas esta mão em repouso não irá agir como um sensor, já que a tela reconhece apenas as canetas”, afirmou o porta-voz da Panasonic ao Diginfo.
O sistema de canetas digitais foi desenvolvido exclusivamente para o display interativo da empresa e segundo o Ubergizmo, o plasma é capaz de gerar pixels em alta velocidade, detectando e gerando o caractere 60 vezes mais rápido do que um segundo.
O modelo de 65 polegadas do Interactive Plasma Display deverá chegar às lojas japonesas em julho deste ano, mas a Panasonic ainda não divulgou seu possível valor de mercado e nem quando o display será lançado em outros países.
Nenhum comentário:
Postar um comentário