Estudo da Millward Brown indica que o Facebook teve a maior valorização, de 74%, saindo do 35º lugar para o 19º. Petrobras é a única brasileira entre as 100 listadas
A Apple é a marca mais valiosa do mundo pelo segundo ano consecutivo, como indica o estudo anual BrandZ Top 100 de Marcas Globais Mais Valiosas da Millward Brown. De acordo com o levantamento, a empresa de tecnologia manteve o primeiro lugar do ranking, crescendo 19%, com um valor de US$ 182,9 bilhões. A IBM aparece em seguida, tendo ampliado seu valor em 15%, com US$ 115,9 bilhões, superando o Google, que caiu para o terceiro lugar e vale agora US$ 107,8 bilhões.
Pouco antes do seu IPO, o Facebook cresceu 74% em valor e é a marca com expansão mais rápida do ranking. A rede social vale US$ 33,2 bilhões e saiu do 35º lugar para o 19º. A única brasileira presente na listagem é a Petrobras, que atualmente ocupa o 61º lugar.
Conheça os 10 primeiros colocados:
Marca | Posição em 2011 | Valor da marca (US$ M) |
Apple | 1 | 182,951 |
IBM | 3 | 115,985 |
2 | 107,857 | |
McDonald's | 4 | 95,188 |
Microsoft | 5 | 76,651 |
Coca-Cola | 6 | 74,286 |
Marlboro | 8 | 73,612 |
AT&T | 7 | 68,870 |
Verizon | 13 | 49,151 |
China Mobile | 9 | 47,041 |
Fonte: Mundo do Marketing
Nenhum comentário:
Postar um comentário