A DDB Stockholm foi a responsável pela criação da nova campanha
(brilhante, diga-se de passagem) das Forças Armadas da Suécia. A
campanha envolveu ação offline com integração nas mídias sociais – só
que ninguém podia interagir de verdade pela internet.
Como? No centro de Estocolmo, uma pessoa foi presa dentro de uma
caixa. Por meio de uma transmissão live na web e nem outdoor próximo,
qualquer um podia assistir o que acontecia dentro da sala.A porta da
caixa era aberta de hora em hora – a ideia era que alguém estivesse
disposto a trocar de lugar com o cidadão que estava “preso”.
A intenção da campanha era verificar se as pessoas estavam realmente
dispostas a sair de sua zona de conforto para ajudar alguém
desconhecido, não se atendo apenas ao “protesto de sofá”, tão popular
nos dias de hoje. (É aquela coisa: não basta compartilhar no Facebook,
tem que tirar a bunda da cadeira e realmente fazer algo de útil)
O vídeo mostra toda a campanha, inclusive como as Forças Armadas da
Suíça conseguiu fazer com que as pessoas se importassem com as novas
vagas abertas para alistamento.
Fonte:
Criatives
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