Header

terça-feira, 22 de maio de 2012

Estudo sobre neoconsumidor e canais de vendas

O conceito de neoconsumidor surgiu através das mudanças nos hábitos de consumo e das formas de relacionamento entre o varejo e os consumidores motivados pela adoção de tecnologias digitais, como internet e celulares.

Segundo pesquisa realizada por Gouvêa, os neoconsumidores respondem hoje por algo entre 3% e 7% das vendas do varejo brasileiro, percentual que terá forte expansão nos próximos anos, uma vez que 88% das pessoas entrevistas nesse estudo afirmam já comparar preços e características de produtos na internet antes de realizar uma compra.

A pesquisa realizada em 11 países apresenta muitos outros dados que poderão ser acessados aqui.
Complementando a pesquisa disponibilizo o infográfico abaixo, que apresenta um perfil geral do neoconsumidor e seu comportamento de compra:

http://midiaria.files.wordpress.com/2012/05/infografico-neoconsumidor.jpg

Fonte: Midiaria

Nenhum comentário:

Postar um comentário