Header

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Sabonete Francis Protection deve mudar embalagem por ação da Protex

Enquanto a maioria das empresas fazem suas ações sem a verdadeira proteção de marcas e patentes, há empresas que antecipam-se às menos preocupadas.  
 
 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgXK3e1SInqOttc2lSkGWno95UYEwE1P2FtMU0PCsx7EmInRLPhCsspk5jKVN14l0HCV5qNLgLZrvgZp0h7VSaoovARDIKNmidNSIrCAJQOk9ZmD-OM6U6ecvStsAwikW7ZEFkeLpWkesjn/s1600/MKTmais.com_francis-protection-vs-protex.jpg
 
O STJ determina que empresa de sabonete mude a embalagem do produto.
A Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça decidiu que a marca de sabonete Francis Protection terá que mudar de embalagem, em até 90 dias, para não ser confundido com outra marca de sabonete, a Protex.
A ação foi proposta pela Colgate Palmolive Industria e Comércio Limitada e pela Colgate Palmolive Company, detentoras da marca Protex, contra a Francis Licenciamentos. Segundo as autoras, a Francis adotou o mesmo padrão, copiando os elementos distintivos do produto, comercializado há mais de 50 anos. Por isso, além de indenização, pediram a troca das embalagens.
Para o relator, ministro Luis Felipe Salomão, o trade dress, ou seja, conjunto de imagem, é a forma geral de apresentação de um produto ou serviço. Ainda que não se trate de tutela específica da marca, é possível ao juiz determinar a troca de embalagens que possam confundir o consumidor e causar concorrência desleal.
Em recurso, que não foi conhecido, a Francis sustentava que não há prova inequívoca do direito alegado pela Colgate Palmolive e que os efeitos da medida concedida na tutela antecipada seriam irreversíveis. 
 
Fonte: MKTmais

Nenhum comentário:

Postar um comentário