Header

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Pesquisa elege marcas francesas mais lembradas pelos brasileiros

http://www.conteudoeditora.com.br/publicacoes/pictures//292capa1.jpg

Pesquisa coordenada pela Câmara de Comércio França-Brasil (CCFB), em parceria com a Editora Conteúdo, revela que as marcas francesas mais lembradas por consumidores brasileiros pertencem aos setores cosmético, automotivo e alimentício. O levantamento foi realizado com 500 executivos de São Paulo e do Rio de Janeiro, que apontaram a boa qualidade como principal característica dos produtos mencionados. Dentre as empresas que foram mais citadas espontaneamente pelos entrevistados estão: L’Oréal, Christian Dior, Peugeot, Renault, Citroën, Carrefour e Air France

A pesquisa mostra que 30% dos entrevistados consideram a marca francesa melhor do que as marcas nacionais; aproximadamente 14% afirmam que as marcas se equiparam; para 1% a francesa é pior e outros 21% dizem que depende da categoria do produto. Entre as formas de divulgação que mais contribuem para admiração das marcas francesas estão a propaganda e o marketing, comerciais na TV, internet e propagandas em revistas. Alguns dos setores abordados pela pesquisa e marcas mais mencionadas: Varejo (Carrefour e L’Oréal), Cosmético (L’Oréal e Lancome) e Farmacêutico (La Roche, L’Oréal e Rhodia).

Fonte: Cosmetic Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário