Header

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Brasileiro aprova publicidade de cigarro no PDV

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgThCsAfACJroGjqYntULQmxT1CxZRaDNU0pIJoN-ILvkBu4FmucYyqVnRjoDIA388OqhTZ49y5lz3ODcIKvlOXpoeNlt7zRptCd7Hx12YPN3nqaB3yMWOOleMX_vZz84YNlcSoIE98V_w/s1600/300_cigarros.jpg

Há mais de dez anos a publicidade de cigarros é restrita no Brasil, permanecendo ativa apenas nos pontos de venda, como padarias, supermercados, postos de gasolina etc.


Há discussões em torno de um possível aumento ao cerco quanto a esse tipo de divulgação, mas a população parece não se incomodar com ela.

O Ibope realizou uma pesquisa de opinião pública sobre cigarros e constatou que 93% dos fumantes defendem que "os consumidores fumantes têm o direito de saber onde os cigarros são comercializados e o display/cartaz no ponto de venda é a melhor maneira de assegurar esta informação".

Por mais que haja diminuição no percentual, os não fumantes concordam, pelo menos 87% deles. O estudo revelou que apenas 2% dos fumantes e 6% dos não fumantes discordam (parcialmente ou totalmente) da adoção de displays.

Fonte: PDV News

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir