A linha da LG adota "tecnologia passiva", na qual os óculos não precisam sincronizar as imagens exibidas na TV e dispensam bateria.
A LG vai começar a venda no Brasil da linha TV 3D Cinema na primeira semana de julho. Apresentada em janeiro na CES (Consumer Eletronics Show), feira anual realizada nos EUA, essa linha adota o que a companhia chama de “tecnologia passiva”, pela qual os óculos não precisam sincronizar as imagens exibidas na TV e dispensam bateria, o que difere dos demais modelos disponíveis no mercado. Assim, cada exemplar de óculos custará menos de R$ 50, valor mais baixo que os demais oferecidos no varejo e que por isso mesmo são vistos pela empresa como um estímulo ao consumo.Os modelos TV 3D Cinema serão comercializados nas versões 55 polegadas ( preço ainda não definido), 47 (R$ 5.299,00), 42 (R$ 4.199,00) e 32 polegadas, cujo valor também não está fechado. Incluir a versão de 32 polegadas com a tecnologia 3D Cinema é uma aposta da LG para popularizar essa linha de televisores, pois ele chegará às lojas com “preço agressivo”, segundo Humberto De Biasi, diretor de marketing da LG. A TV 3D Cinema permite a conversão de imagens de 2D para 3D.
A linha também adota o conceito de “smart TV” (acesso à internet e interatividade). Quando conectado à internet, o aparelho permite acessar conteúdo de parceiros, com os portais UOL e iG, e locadoras virtuais (Saraiva, Terra TV e Net Movies).
Como parte da estratégia de mercado para a linha TV 3D Cinema e do novo posicionamento de marketing adotado em 2011, a LG decidiu patrocinar a terceira edição do Hollywood Brazilian Festival, que começa hoje em Hollywood e se estenderá até o final de semana. O festival exibe filmes brasileiros independentes.
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