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Um dos principais objetivos é aumentar o valor das exportações das empresas participantes do projeto em 10%. Hoje elas representam 37% (US$ 111 milhões) do total exportado pelo setor. De acordo com a Abicab, as exportações em 2007 chegaram a US$ 300 milhões, com a venda de 158 mil toneladas. Os 10 maiores compradores são Estados Unidos, Argentina, Paraguai, África do Sul, Canadá, Uruguai, Venezuela, Bolívia, Angola e Chile.
Este projeto deve priorizar alguns mercados, onde foram identificadas oportunidades de negócios, tais como: China, Cingapura, Índia, Indonésia, Argélia, Oriente Médio, União Européia, Argentina, México e Estados Unidos.
Entre as feiras internacionais que as entidades estudam a participação conjunta está a Gulfood, que é realizada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Além da feira, as entidades também pretendem organizar missões comerciais ao Oriente Médio e Cingapura. “Os países árabes são um mercado a ser explorado, pois têm hábitos diferentes, língua diferente e outros costumes”, afirmou a responsável de Relações Internacionais da Abicab, Natasha Bauab.
De janeiro a outubro, as exportações brasileiras de chocolate, cacau, amendoim, balas e derivados para os países árabes somaram US$ 5,6 milhões, o que representou um aumento de 9,2% em relação ao mesmo período do ano passado. Na comparação dos 10 primeiros meses do ano com o mesmo período de 2007, o país árabe que apresentou maior crescimento das importações brasileiras do setor foi o Egito, com 263%. As vendas saíram de US$ 103 mil para US$ 373 mil.
Fonte: NetComex
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