Header

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Para reduzir custos, Unilever diminui número de cores em embalagens

Países europeus já são afetados; mudança pode representar economia de US$ 26 milhões por ano.

A Unilever está reduzindo, em países europeus, o número de cores em embalagens como forma de reduzir custos. A medida, denominada "Projeto Arco-íris", pode representar uma economia de US$ 26 milhões por ano aos cofres da empresa, segundo informações publicadas no Advertising Age. Com a mudança, as embalagens passam a ter apenas seis tipos de cores (hoje a empresa trabalha com 100 variações). Procurada, a assessoria da Unilever no Brasil afirma que trata-se de uma ação global, e que não há informações de como a medida irá afetar o País.

Fonte: www.propmark.com.br

Um comentário:

  1. Acho interessante ver isso...

    Como a inteligência aliada a boas cabeças podem reduzir custos dando um resultado gráfico excelente.

    Da pra fazer coisas maravilhosas com 6 tons, é só saber usar!

    ResponderExcluir