Dentre as mídias, o destaque é a internet, com receitas publicitárias que cresceram 47,2% de janeiro a setembro deste ano (na comparação com 2007), diz relatório da Meio & Mensagem
As empresas continuam investindo em publicidade, apesar da crise financeira internacional. É o que afirma o projeto Inter-Meios, relatório da editora Meio & Mensagem que mede, mês a mês, os investimentos feitos por anunciantes na mídia brasileira. Dentre as mídias, o grande destaque é a internet, com receitas publicitárias que aumentaram 47,2% nos nove primeiros meses do ano, comparados com o mesmo período de 2007. Os anúncios na web movimentaram R$ 519 milhões, nos meses de janeiro a setembro deste ano. A participação total nos investimentos foi de 3,4%, quase a mesma alcançada pela TV por assinatura, que registrou crescimento de 3,6% e receita de R$ 556 milhões. As receitas do mercado publicitário, como um todo, aumentaram 15,8% até setembro. A arrecadação total de empresas de comunicação de diferentes áreas no período chegou a R$ 15,3 bilhões. De janeiro a setembro de 2007, a arrecadação totalizou R$ 13,2 bilhões. A TV aberta continua com a maior fatia desse mercado, com R$ 8,9 bilhões nos primeiros nove meses do ano – crescimento de 14,2% em relação a 2007.
Fonte: Meio&Mensagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário