Header

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Os Egocêntricos, Emergentes e A Balança, quem são?


A Play através de uma pesquisa realizada entre março e setembro deste ano, chegou a três perfis de consumo Infantil. Diferente de definir as crianças apenas por faixa etária e sexo, os perfis englobam a maneira de se comportarem e principalmente de consumirem, permitindo desta forma, nortear as empresas na hora do desenvolvimento de produtos, campanhas e conteúdo para cada um destes públicos.

Os Egocêntricos

Auto-centrados
O mundo gira em seu redor
A sua vontade é prioridade
O brinquedo é auto-suficiente/individual
A opinião dos semelhantes exerce pouca influência em suas escolhas
Os pais num papel soberano
Principal maneira de consumir: Através do efeito repetição

Os Emergentes
Início de uma nova fase
Nascimento para o social
Sentimento de frustração
Desejo de independência (poder)
A opinião do grupo passa a ter maior importância, mas não abre mão fácil dos
seus interesses
Necessidade de busca de aliados
Início da formação dos futuros líderes
Principal forma de consumir: Acumulando e não colecionando

A Balança
Luto pela infância e busca pelo mundo adolescente
O pertencer é o mais importante, ser aceito
Necessário atender aos desejos do grupo
Abandono dos personagens troca pelos ídolos, bandas
Início da formação das tribos (regras dos grupos, escolha de uma identidade)
Principal forma de consumir: Através da opinião do grupo, coletivamente

Play Consultoria Infantil LTDA
Alameda Iraé, 620, cj 41
Moema
F: 55 11 3297 4372
play@letsplay.com.br

PESQUISA E CONTEÚDO INTELIGENTE

www.letsplay.com.br

Um comentário:

  1. não sei se é possível dividir o potencial de consumo das crianças dessa maneira

    ResponderExcluir