Header

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

The Fast and the Furious 4



Nome original: The Fast and the Furious 4
Estréia: 2009/06/05
Estréia - Brasil: 2009/06/12
Origem: EUA
Ano: 2009
Gênero: Ação
Estúdio: Paramount Pictures
Direção: Justin Lin
Atores/Artistas: Vin Diesel, Paul Walker, Jordana Brewster, Michelle Rodriguez, Laz Alonso, Wilmer Calderon, Sung Kang, Gal Gadot, John Ortiz, Kofi Natei


Sinopse

Vin Diesel e Paul Walker revivem seus papéis como
Dom e Brian, no próximo capítulo da série baseada
em velocidade e adrenalina : The Fast and the Furious IV.
Para vingar a morte de um amigo, Dom e Brian devem
superar um impiedoso traficante em jogos de risco:
corridas de alta velocidade.

O prêmio? O vencedor leva tudo dentro de um pacote
que o espera além da fronteira mexicana.

Atributos da Marca

- Liberdade
- Estilo
- Individualidade
- Diversidade Étnica

Composição etária do público




Força do Filme

Corridas de rua como estilo de vida.

O estilo “street racing” tem sido expandido de Los Angeles para o mundo, através de revistas, moda, gírias e através do desejo latente dos homens testarem seus limites.
A licença do filmeThe Fast and the Furious revela a cultura underground do street racing que passa a ser a mais nova tendência.

Street racing tem evoluído pela própria aceitação do público em aderir à esse estilo de vida.

O público identifica em The Fast and The Furious atributos que ele reverencia
Liberdade - Estilo - Individualidade – Tribos (diversidade étnica)

Os carros não são apenas veículos – Eles são um fascínio.

Personagens definem sua personalidade através do carro.

Carros são símbolos de liberdade e ação.

Audiência jovem e diversificada.

A linguagem do filme é muito próxima do universo dos jovens, que desejam cada vez mais fazer parte do 
 ambiente de corridas de rua.

O estilo “Street racing” reúne diversos grupos que 
 partilham da mesma paixão, tornando-se um fenômeno social.

Pontos chave para licenciamento

Todos os 4 filmes visam atingir o público adolescente/jovem. 


Os dois primeiros filmes foram responsáveis por 94% de reconhecimento da audiência. Considerado o filme número 1 para adolescentes (A frente de Matrix, Spider-Man e Star Wars)

Multicultural, fazendo referência a diversos grupos étnicos.
A história de cada filme acontece em diferentes lugares.

The Fast and the Furious se passa em L.A.
2 Fast 2 Furious se passa em Miami.
The Fast and the Furious: Tokyo Drifting acontece em Tokyo.
The Fast and the Furious IV acontecerá em L.A., República Dominicana e México.

Cultura de carros/corridas de rua

Paixão por carros
Tunning (trata-se de alterar as características de um automóvel a um nível de 
 personalização extrema, de modo que o carro passe a expressar a personalidade de seu dono)


Brasil – potencial de mercado

Com o tuning adquirindo espaço nas ruas e na mídia, (espaço este alcançado devido aos filmes The Fast and The Furious) o mercado passou a oferecer maiores opções desde o setor de auto-peças e acessórios, até o setor de serviços. Existem inúmeras lojas e sites especializados no assunto e grandes marcas com foco nesse público alvo. Observa-se cada vez mais a preocupação dos fabricantes em estabelecer relações com esse tipo de cliente, uma vez que o tuning é uma atividade muito dinâmica e atrativa, pois as novidades aparecem em ritmo frenético e constante, com novos materiais, idéias, e produtos de consumo.

Teaser para o filme 4

Presença de carros clássicos (1970 Dodge Charger),que fizeram parte do primeiro filme.

Cenas de corridas de rua com carros novos, envolvendo muita adrenalina, música e estilo.

Seguindo o mesmo ritmo do primeiro filme: 10 cenas de perseguição de carros!

No Brasil, a licença The Fast and the Furious 4 é comercializada pela Exim Licensing Group.

2 comentários: