Nome original: The Fast and the Furious 4
Estréia: 2009/06/05
Estréia - Brasil: 2009/06/12
Origem: EUA
Ano: 2009
Gênero: Ação
Estúdio: Paramount Pictures
Direção: Justin Lin
Atores/Artistas: Vin Diesel, Paul Walker, Jordana Brewster, Michelle Rodriguez, Laz Alonso, Wilmer Calderon, Sung Kang, Gal Gadot, John Ortiz, Kofi Natei
Sinopse
Vin Diesel e Paul Walker revivem seus papéis como
Dom e Brian, no próximo capítulo da série baseada
em velocidade e adrenalina : The Fast and the Furious IV.
Para vingar a morte de um amigo, Dom e Brian devem
superar um impiedoso traficante em jogos de risco:
corridas de alta velocidade.
O prêmio? O vencedor leva tudo dentro de um pacote
que o espera além da fronteira mexicana.
Atributos da Marca
- Liberdade
- Estilo
- Individualidade
- Diversidade Étnica
Composição etária do público
Força do Filme
Corridas de rua como estilo de vida.
O estilo “street racing” tem sido expandido de Los Angeles para o mundo, através de revistas, moda, gírias e através do desejo latente dos homens testarem seus limites.
A licença do filmeThe Fast and the Furious revela a cultura underground do street racing que passa a ser a mais nova tendência.
Street racing tem evoluído pela própria aceitação do público em aderir à esse estilo de vida.
O público identifica em The Fast and The Furious atributos que ele reverencia
Liberdade - Estilo - Individualidade – Tribos (diversidade étnica)
Os carros não são apenas veículos – Eles são um fascínio.
Personagens definem sua personalidade através do carro.
Carros são símbolos de liberdade e ação.
Audiência jovem e diversificada.
A linguagem do filme é muito próxima do universo dos jovens, que desejam cada vez mais fazer parte do ambiente de corridas de rua.
O estilo “Street racing” reúne diversos grupos que partilham da mesma paixão, tornando-se um fenômeno social.
Pontos chave para licenciamento
Todos os 4 filmes visam atingir o público adolescente/jovem.
Os dois primeiros filmes foram responsáveis por 94% de reconhecimento da audiência. Considerado o filme número 1 para adolescentes (A frente de Matrix, Spider-Man e Star Wars)
Multicultural, fazendo referência a diversos grupos étnicos.
A história de cada filme acontece em diferentes lugares.
The Fast and the Furious se passa em L.A.
2 Fast 2 Furious se passa em Miami.
The Fast and the Furious: Tokyo Drifting acontece em Tokyo.
The Fast and the Furious IV acontecerá em L.A., República Dominicana e México.
Cultura de carros/corridas de rua
Paixão por carros
Tunning (trata-se de alterar as características de um automóvel a um nível de personalização extrema, de modo que o carro passe a expressar a personalidade de seu dono)
Brasil – potencial de mercado
Com o tuning adquirindo espaço nas ruas e na mídia, (espaço este alcançado devido aos filmes The Fast and The Furious) o mercado passou a oferecer maiores opções desde o setor de auto-peças e acessórios, até o setor de serviços. Existem inúmeras lojas e sites especializados no assunto e grandes marcas com foco nesse público alvo. Observa-se cada vez mais a preocupação dos fabricantes em estabelecer relações com esse tipo de cliente, uma vez que o tuning é uma atividade muito dinâmica e atrativa, pois as novidades aparecem em ritmo frenético e constante, com novos materiais, idéias, e produtos de consumo.
Teaser para o filme 4
Presença de carros clássicos (1970 Dodge Charger),que fizeram parte do primeiro filme.
Cenas de corridas de rua com carros novos, envolvendo muita adrenalina, música e estilo.
Seguindo o mesmo ritmo do primeiro filme: 10 cenas de perseguição de carros!
No Brasil, a licença The Fast and the Furious 4 é comercializada pela Exim Licensing Group.
Esse filme vai ser muito loco...
ResponderExcluirNAO VEJO A HORA DE SAIR ESSE FILME, OS OUTROS FORAM MUITO BONS
ResponderExcluir