
O diretor técnico da Appa, André Cansian, explicou que a intenção é aumentar a capacidade operacional do porto. Pelo projeto, o terminal terá oito docas independentes, que poderão ser operadas simultaneamente, e uma capacidade estática de armazenagem de 12 mil toneladas. A operação diária deverá ser de 48 contêineres. “Esse projeto é uma das prioridades do porto”, afirmou Cansian aos representantes de companhias que atuam no segmento de cargas congeladas.
O gerente comercial do Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP), Marcelo Dias, contou que muitas empresas estão consultando a possibilidade de enviar cargas não só de carne, mas também de madeiras, móveis e produtos da área metal-mecânica. O TCP conta com 2080 tomadas para contêineres e pode elevar esse número para 4 mil, de acordo com a demanda.
Outras empresas estão ampliando a estrutura em Paranaguá, como a Martini Meat, empresa de armazéns que tem capacidade estática para 13 mil toneladas e vai investir R$ 20 milhões para chegar a 20 mil em junho. “Isso vai aumentar nossas chances de conquistar clientes”, explicou o diretor administrativo da companhia, Luiz Roberto Braga. Uma das preocupações dos empresários é com a dragagem do porto, que precisa ser feita com urgência - a última aconteceu em 2005. A obra será licitada pelo governo federal, e a intenção é aumentar o calado de 11,3 metros para 15 metros.
Fonte: Valor Econômico
Nenhum comentário:
Postar um comentário