Header

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Storytelling Marketing

O conceito de Storytelling Marketing está relacionado à capacidade das empresas em criar a identidade de suas marcas através de histórias. Evidentemente, não se trata de qualquer tipo de historinha e tampouco de publicidade comercial, mas sim em um enredo que envolva o receptor em uma contexto emocional com utilização de figuras de linguagem e que, neste meio, haja uma interação entre personagens e marcas/produtos. Boas explicações sobre o conceito podem ser obtidos na postagem feita pelo Bruno Scartozzoni, no Update or Die.

O processo de Storytelling não é novo, pelo contrário, o ser humano sempre se utilizou do ato de “contar histórias/estórias” para comunicar mensagens. No branding, uma story bem elaborada dificilmente será copiada e possui uma grande capacidade de fixação na mente das pessoas devido a profusão de elementos visuais, sonoros e do contexto emocional.

Abaixo segue um infográfico bem interessante sobre o Storytelling Marketing, produzido pelo Content Marketing Institute.

http://www.elciofernando.com.br/blog/wp-content/uploads/2012/08/storytellingmarketing.jpg

Fonte: Avemarketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário