A Associação Brasileira de Embalagem (Abre) divulgou no último dia 15 os vencedores da 11ª edição do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira. O objetivo da premiação é identificar as embalagens brasileiras que obtiveram destaque no mercado nacional por sua estrutura, tecnologia, funcionalidade e design, ajudando a traçar tendências e parâmetros para a evolução do setor de embalagem.
Este ano foram premiadas 31 embalagens, das cerca de 400 inscritas, além de um projeto de estudante, uma empresa e um profissional. Na categoria Embalagem de Cosméticos e Cuidados Pessoais a vencedora foi a nova linha Ekos Cabelos, da Natura (Design: Tátil Design de Idéias; Convertedor: Plastek do Brasil/Prakolar/Igaratiba/Aptar/Abplast). Dentre os diferenciais da linha estão a utilização de PET 50% reciclado pós-consumo e o uso de tampa twist, que viabiliza a refilagem dos produtos, sem prejudicar a funcionalidade.
A categoria Embalagem de Perfumes premiou a Wheaton Brasil (Design: Lumen Design; Convertedor: Wheaton Brasil/Magistral/Aptar/Rexam do Brasil) pela embalagem criada para Anni, de O Boticário. A nova fragrância substituiu a Annete, ícone da marca criado em 1984. A decoração aplicada no fundo do frasco, feita por meio de decalque fundido com o vidro, explorou o efeito de lente de aumento, valorizando a ilustração e a transparência.
Fonte: Cosmectis Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário