Header
sexta-feira, 9 de dezembro de 2011
Com 85 bilhões de downloads, mobilidade é a estrela de 2012
O ano de 2012 vai marcar o início do 'reinado' da mobilidade no mercado de Tecnologia da Informação, projeta a IDC. Segundo a consultoria, com o consumo cada vez maior de aplicativos pelos smarpthones e tablets, a receita gerada pelos dados móveis - a previsão é que serão feitos 85 bilhões de downloads no ano que vem - deverá superar, pela primeira vez, a originada pelo tradicional segmento de mainframes.
Nos mercados emergentes, a mobilidade também será a 'bola da vez', mas com smartphones de menor custo - os smart devices, com menos recursos, mas com acesso à internet e às mídias sociais - especialmente no Brasil, China, Índia e Indonésia. Ainda de acordo com a consultoria, 15% de todos aplicativos móveis serão desenvolvidos em HTML5. No mundo empresarial, afirma a IDC, 80% dos aplicativos serão desenvolvidos no ambiente de cloud computing.
"O ano de 2012 marcará uma etapa decisiva para a indústria de TI. O ano de 2011 está encerrando um ciclo e 2012 será decisivo até para que grandes titãs, entre eles, IBM, Microsoft e HP, definam os seus papéis nessa nova fase da indústria. Tudo está mudando e quem não se mexer, vai perder mercado", destaca Frank Gens, vice-presidente e analista chefe da IDC. Ainda para a IDC, os gastos com TI vão crescer 6,9%, chegando a US$ 1,8 trilhão em 2012.
Fonte: Convergência Digital
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário