Vibroy Portable Vibrating Speaker tem suporte para aparelhos como iPhone, iPad, iPod, MP3 Player, computadores e consoles portáteis.
Se você adoraria poder levar seus aparelhos móveis para qualquer lugar e ouvir sua música favorita bem alto junto com seus amigos, você irá adorar levar para suas festas o Vibroy Portable Vibrating Speaker, um pequeno alto-falante que é capaz de amplificar seu som quando acoplado a qualquer objeto.
O Vibroy vem com um módulo que deve ser acoplado à superfície do objeto que irá amplificar o som. O tamanho do objeto e o espaço vazio que ele possui irão determinar o quanto o som será amplificado, qual a resposta de frequência, distorção e timbre – ou seja, vai determinar o quão potente e o quão agradável é o som.
Por exemplo, se o usuário acoplar o módulo a uma caixa de leite cheia, o efeito de amplificação do som será muito menor do que se o usuário acoplar o Vibroy em uma caixa vazia. Mas sua utilidade não se resume a tocar música: você pode comprar vários e acoplá-lo às janelas de sua casa – com as gravações certas (gemidos, correntes, uivos, vento) para fazer uma noite de Haloween realmente fantasmagórica. Ou então coplá-lo ao seu violão e, com uma base pré-gravada, transformar-se num verdadeiro homem-banda. As possibilidades são infinitas.
O Vibroy é alimentado por duas pilhas AAA e também por uma porta USB que estiver dando sopa – você pode usá-lo no escritório sem se preocupar com a durabilidade das pilhas, e ao mesmo tempo levá-lo por aí sem se preocupar se vai ter um computador por perto. O badulaque é compatível com qualquer aparelho que possua uma saída de fones de ouvido comum, do tipo P2 (3,5 milímetros). Por isso mesmo, o alto-falante tem suporte para praticamente todos os gadgets que toquem música, incluindo aí a maioria dos celulares e smartphones, iPhone, iPad, iPod, MP3 Player, aparelhos de GPS, computadores e até consoles portáteis.
Sua resposta de frequência recai entre 300 Hz e 10 kHz (nada mau para um dispositivo desses) e consegue desenvolver 1W de potência, o que pode produzir até 78 decibéis de pressão sonora (NIS / SPL) em volume máximo e “grudado” na superfície certa.
Vale dizer que a ideia não é novidade. Em 2009 a Multilaser lançou um alto-falante vibratório no mercado brasileiro com funcionamento muito semelhate – a única diferença era que ele não possuía ventosas e a superfície de vibração tinha que ser a própria mesa. A fidelidade não era das melhores, mas o equipamento produzia graves convincentes para o seu tamanho. O Vibroy, por ser menor, provavelmente reproduz menos graves – mas isso é apenas uma especulação, já que a Geek não testou (ainda) o aparelho.
Vibroy Portable Vibrating Speaker já está disponível na loja virtual ThinkGeek.com e pode ser adquirido por US$ 29,99. A loja entrega no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário