Além do conhecimento da opinião e hábitos dos portugueses nos sites de redes sociais, o estudo da Marktest Consulting Os Portugueses e as Redes Sociais 2011 permite também aprofundar as questões relacionadas com a presença de marcas nas redes sociais e as interacções que os utilizadores aí têm com estas entidades.
A maioria dos indivíduos com perfil criado em sites de redes sociais segue nesses sites (ou é fã de) empresas ou marcas (61.5%).
As mulheres referem-no mais do que os homens (63.7% e 59.6%, respectivamente), assim como os residentes no Litoral Norte (68.9%), mas é entre as idades que mais diferenças se encontram, com os valores a baixar gradualmente de 74.3% encontrado entre os jovens dos 15 aos 24 anos para os 35.6% entre os indivíduos com mais de 44 anos.
Em termos médios, estes indivíduos referem seguir 15 empresas, 15 marcas, 8 figuras públicas e 13 grupos de interesse.
Fonte: Inovação & Marketing
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