Header

sábado, 17 de novembro de 2012

Mulheres lideram a comunicação corporativa


De acordo com levantamento da Aberje, 74% dos cargos de alta gestão na área de comunicação das maiores empresas do Brasil são ocupados pelo sexo feminino.

 http://www.brasileconomico.ig.com.br/public/uploads/articles/foto_pagina/Paulo_Nassar_Aberje.jpg

Liderança, habilidade em lidar com pessoas e calma. A união dessas qualidades, imprescindíveis para o cargo de liderança na comunicação corporativa, são inerentes à maioria das mulheres.




Por isso, elas dominam o comando desses departamentos nas grandes empresas do país.
Um levantamento da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) aponta que 74% das posições de diretoria, gerência e coordenação das corporações de maior porte no país são liderados pelo sexo feminino.

"As mulheres praticam um feminismo diferente do que vimos na década de 1960, com a queima de sutiãs. Hoje, elas batalham para mostrar que são capazes de fazer um bom trabalho aliando o instinto maternal com a capacidade profissional", diz Paulo Nassar, presidente da entidade.

Ele afirma que a flexibilidade feminina faz toda a diferença na hora de lidar com as demandas que a comunicação corporativa propõe.

"Os homens geralmente são mais inflexíveis e querem impor autoridade. Isso geralmente atrapalha a relação com outros departamentos da empresa", avalia.

A pesquisa, que foi realizada com 179 empresas associadas à Aberje, mostra ainda que essa liderança feminina é jovem. Cerca de 70% dos gestores de comunicação têm entre 25 e 40 anos de idade.
"Podemos dizer, portanto, que o segmento está na vanguarda da economia brasileira", conclui Nassar.

Fonte: Brasil Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário