Header

sábado, 19 de maio de 2012

Cerca de 14% dos brasileiros já têm smartphones, indica pesquisa

 http://t.i.uol.com.br/tecnologia/2012/02/17/pessoas-digitando-no-celular-smartphone-1329484375712_300x200.jpg

Os smartphones estão ficando mais presentes entre os brasileiros: quase 14% de pessoas no país já possuem smartphones, o que equivale a cerca de 27 milhões de usuários, de acordo com pesquisa divulgada nesta terça (15) pelo Google e Ipsos Media CT. O número de usuários no Brasil já é maior do que em países como França (25 milhões) e Alemanha (24 milhões).

Dos brasileiros que afirmaram ter smartphone, sete em cada dez disseram não sair de casa sem o aparelho. O uso dele é constante: quatro em cada dez usaram seus smartphones todos os dias nos últimos sete dias. O local de uso mais frequente do celular inteligente é em casa (94% afirmaram usar o aparelho nesse local), depois no trabalho (82%), restaurantes (69%), lojas (66%), no trânsito (64%) e transporte público.

A grande maioria dos entrevistados no Brasil – cerca de 69% –  estão com seu  primeiro smartphone; outros 31% disseram que o aparelho inteligente que têm já não é o primeiro a ser comprado.

http://imguol.com/2012/05/15/local-de-uso-preferido-do-smartphone-por-brasileiros-segundo-pesquisa-ipsos-media-ct-1337110382698_564x430.jpg
Entre as atividades preferidas entre os brasileiros, está o acesso a redes sociais (cerca de 88% afirmaram acessá-las via smartphone), além de assistir a vídeos (75%) e leitura de notícias (57%). Quatro em cada dez entrevistados disseram acessar a internet ao menos uma vez por dia.

Em relação aos sistemas operacionais de smartphones, o mais usado entre os entrevistados no Brasil é o sistema Android, do Google (28%), seguido do Symbian, da Nokia (13%), Windows Mobile (12%), Blackberry OS (10%) e o iOS, da Apple (6%).

Os dados são de uma pesquisa que analisou dados de hábito e compra de smartphones em 40 países, feita pelo instituto Ipsos Media CT, em parceria com o Google, a Associação de Marketing Móvel (MMA, na sigla em inglês) e o Escritório de Publicidade Interativa (IAB, na sigla em inglês).

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário