Header

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Parem a internet agora! Chegou o JailsonTaxista

Taxista coloca seu serviço na web e acaba produzindo um dos memes de 2011.

Por Pablo Peixoto

Você já deve ter visto histórias de sucesso de comerciantes ou prestadores de serviços comuns que usaram as redes sociais para dar uma incrementada em seus negócios. Padaria que avisa pelo Twitter quando o pãozinho sai ou entrega de filmes pela internet. Essas coisas. O taxista paulistano Jailson também resolveu colocar na internet seu serviço de motorista de taxi. O resultado está no site do Jaílson, o www.jataxi.com.

"Esse é o táxi atual que eu trabalho. O táxi atual que eu trabalho é alugado". Essa é só uma das muitas frases ditas ora pela voz de Jailson, ora pelo sintetizados de voz do Google Translate, enquanto na tela do navegador, somos brindados com efeitos especiais que só um software caseiro de edição de imagens poderia oferecer. A música de fundo em estilo new age dá o toque final.



O vídeo continua: "Em cima do carro tem o nome: Táxi. Se o Jailson demorar para responder seu e-mail é porque ele deve estar dormindo… se mesmo assim ele não responder, ele deve ter morrido". É clássico em cima de clássico e cada frase é um bordão em potencial.

Como se tudo isso não bastasse, nosso motorista oferece um brinde a seus passageiros. Uma linda e exclusiva caneta. Na verdade uma caneta comum, dessas promocionais, mas tratada pelo Seu Jailson como um artefato de incrível tecnologia.

Aí é o golpe de misericórdia. Jailson vai explicando elaboradamente cada parte das 10 partes que compõe a tal caneta, mola, bobina e tubo de tinta, ensinando como usá-la no bolso sem deixar cair e dando dicas de segurança: "Mantenha esta caneta longe do alcance de crianças. Mas não é porque a caneta vai explodir, a caneta não explode, mas as crianças podem engolir a caneta junto com as dez peças ou abrir a caneta e engolir algumas peças", explica o taxista.

O ponto alto da navegação é quando se tenta preencher o formulário de pedido e aparece o TomCat, o personagem daquele irritante aplicativo do Android, que repete tudo o que você fala com voz fina. Pasmem, é o gatinho que te ajuda a entender e preencher o formulário. Nonsense puro.

O site, www.jataxi.com, é assim mesmo, sem BR, porque o Jailson faz questão de dizer que é internacional. Vale também dar uma passada na área de comentários onde você vai ler os recados deixados pelos passageiros do motorista como:

“Jailson, estou te acompanhando pela nova ferramenta GPS através de seu site…vc está andando muito rápido…cuidado com os radares.”

“O robo tradutor nos acompanha na viagem?”

“O video postado no youtube diz que o taxi aceita 32 notebooks. Por isso eu gostaria de agendar uma corrida para o aeroporto para mim junto com os meus outros 31 amigos.”

Destinado ao sucesso.

Apesar do lado cômico, temos que dar a mão à palmatória: ele oferece um serviço útil a seus passageiros. Seu táxi conta com conexão Wi-Fi e ele tem até um notebook reserva caso o passageiro esqueça o seu.

Também podemos dizer que o seu Jailson, do seu jeitinho, é um verdadeiro geek. Afinal de contas, além do Wi-Fi e notebook no carro, ele faz propaganda no YouTube com vídeos virais (mesmo que acidentalmente virais) tem site, telefone em Nova York e muitas formas de contato. Ou seja, ele usa a tecnologia disponível a seu favor.

A Geek entrou em contato com o taxista, mas Jailson não quis dar entrevista e declarou que se sente incomodado com o assédio: ‘eu já não dou conta das minhas corridas, se sair na internet então… Tudo o que eu fiz é coisa simples que qualquer um pode fazer, não entendo porque desse movimento todo’. É verdade, Seu Jailson, mas foi o senhor quem fez primeiro e divulgou no YouTube, provando que a tecnologia está ao alcance das pessoas comuns. Isso vale alguma coisa.

Fonte: Yahoo

Um comentário:

  1. Sensacional!!! Ele já pode até vender banners no site dele!!!! (Visitei o site, vi o filme de 7 minutos INTEIRO e não resisti... deixei um comentário pro Jailson... hehe...)

    ResponderExcluir