Header

sexta-feira, 19 de março de 2010

Nova publicação da Turma da mônica ensina a lidar com dinheiro

http://www.universohq.com/quadrinhos/2008/imagens/turmaMTeen.jpg
A Mauricio de Sousa Produções e a Universidade Metodista de São Paulo estão lançando o gibi Turma da Mônica em Superendividados (20 páginas), que ensina as crianças a lidar com dinheiro. O lançamento será dia 13 de março, às 14 horas, no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo/SP. Mauricio de Sousa estará presente e dará autógrafos durante o evento.

A publicação é uma edição comemorativa aos 20 anos do Código de Defesa do Consumidor, completados em 2010. Foram impressos 100 mil exemplares da revista para distribuição gratuita em palestras de orientação sobre o superendividamento e também em escolas, associações de bairros e comunidades carentes (confira abaixo os próximos eventos e locais de distribuição. Para obter mais informações, acesse o site www.sosconsumidorsp.com).

Na história, Magali vai ao supermercado com seu pai e enche o carrinho com supérfluos. Na hora da conta, os cartões do pai não passam e ele percebe que está endividado. Ao longo das páginas, são apresentadas diversas dicas sobre como lidar com a falta de dinheiro e como economizar, para que as crianças cresçam conscientes e com responsabilidade na hora de gastar.

O Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo Dr. Rizzatto Nunes e a ex-diretora executiva do Procon de São Paulo Dra. Marli Aparecida Sampaio desenvolveram o projeto Educação para o consumo, com historinhas da Turma da Mônica, e cederam gratuitamente os direitos autorais da parte que trata do superendividamento, especialmente para o conteúdo da revista especial Turma da Mônica em Superendividados.

A Universidade Metodista de São Paulo, em parceria com a Editora Atlas, Papéis Nova Mercante, Gráfica RR Donnelley Moore e Associação Civil SOS Consumidor, acreditando no projeto, contatou Mauricio de Sousa, fazendo o projeto se tornar realidade.

A segunda edição da revista será em parceria com a APAE e o Ministério Público de São Paulo; e nela os personagens deficientes de Mauricio de Sousa participarão ativamente da história, visando atingir o público deficiente.

Fonte: palavraeditoraearte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário