Header

sexta-feira, 19 de março de 2010

Como usar a força visual da embalagem



Em enquete realizada nos últimos quatro meses, a equipe da Bloco de Comunicação destacada para organizar o Fórum Rotulagem e Decoração, que em 15 de abril abrirá o calendário deste ano dos eventos do Ciclo de Conhecimento, coletou um elenco de dúvidas sobre o assunto entre profissionais da cadeia de embalagem.

Como o consumidor vê as cores de um produto exposto no ponto de venda – onde a disputa por sua atenção se dá entre cerca de 30 000 diferentes itens, em média?

Até onde vai (e como ampliar) o poder de atração e convencimento do rótulo ou da decoração de um recipiente?

Como utilizar plenamente a força visual da embalagem para robustecer a imagem de marca e, sobretudo, para induzir o consumidor a comprar um produto?

Qual é e quando deve ser adotado um sistema de rotulagem/decoração, entre os inúmeros existentes? Quais as principais tendências de rotulagem no Brasil e no mundo? Como uma grande fabricante de produtos de consumo de massa decide as maneiras de decorar suas embalagens?

Essas e outras questões serão respondidas por dois palestrantes vindos dos Estados Unidos. São eles o historiador e escritor Thomas Hine, autor do (indispensável) livro The Total Package, e Devra Jacobs, diretora de pesquisa e marketing da agência Innerscope Research, de Boston, a respeito do neuromarketing. Esta é a mais moderna forma de pesquisa de mercado, baseada na aplicação da neurociência, que recentemente levou a Campbell Soup à mais radical mudança visual já feita nas embalagens da famosa sopa de sua marca.

Outro ponto alto entre os destaques do evento será a apresentação de Eduardo Yugue, gerente de embalagens da Nestlé, sobre como a empresa define na prática a decoração de suas embalagens. Caberá a Marcos Palhares, de EmbalagemMarca, apresentar as tendências da indústria de rotulagem e decoração de embalagens no Brasil e no exterior. Sua palestra será fundamentada em material e em estudos que vem realizando desde 2001, quando obteve seu título de MSc com especialização em marketing na Universidade de Oxford, na Inglaterra.

O Fórum será realizado no Centro Brasileiro Britânico e todos os participantes receberão um exemplar do Guia de Referência sobre Rotulagem e Decoração de Embalagens, produzido pela Bloco de Comunicação, editora da revista EmbalagemMarca.

Veja a programação completa no site do Ciclo de Conhecimento.

Fonte: news.ciclodeconhecimento.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário