Header

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Canal Jetix muda de nome e programação


A franquia Jetix, que pertence à Disney e dá nome a um canal de televisão à cabo transmitido para diversos países (incluindo o Brasil), mudará de nome e terá sua programação reformulada a partir do dia 13 de fevereiro nos EUA. O novo nome do canal será XD.

Na programação do XD estão previstos novos episódios de O Espetacular Homem-Aranha, anteriormente exibido pelo CW4Kids. O novo canal terá suas novidades divulgadas periodicamente no site www.DisneyXD.com .

O site trará também a exibição paralela de algumas séries transmitidas pelo XD. Um exemplo é Aaron Stone, que estará disponível na televisão, no site, e em um formato compatível com plataformas móveis. O primeiro episódio estará disponível através do Xbox 360 e da iTunes Store.

Kid vs Kat, Jimmy Two Shoes, RoboDz, Bruno -The Great, Zeke & Lutero e Kid Knievel, são algumas das séries que iniciarão sua exibição em breve na emissora.

O XD também reprisará as séries dos anos 90 que tiveram os super-heróis como seus grandes astros. Tanto os desenhos do Homem de Ferro e do Homem-Aranha que fizeram grande sucesso nesta década quanto as séries que Bruce Timm realizou para os principais heróis da DC Comics, como Batman e Superman, estão na lista das futuras exibições.

Não se sabe ainda como tais mudanças afetarão o Jetix do Brasil.

Fonte: UOL Crianças - 12/01/2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário