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terça-feira, 3 de maio de 2011
Mercado cresce 12,6% no 1º trimestre
O mercado brasileiro de publicidade teve uma elevação de negócios de 12,6% no primeiro trimestre de 2011, equivalente a R$ 17,617 bilhões. No mesmo período do ano passado, o volume de autorizações de mídia auditadas pelo instituto Ibope Monitor foi de R$ 15,639 bilhões. É um início de ano animador, como constata executivo de mídia consultado para comentar o ranking do Ibope. “O crescimento nesse período, considerado de transição no ano, antevê performance positiva para o negócio da propaganda”, disse.
A Y&R mantém velocidade de cruzeiro na liderança (ver tabela) do mercado nacional de agências de publicidade. Presidida pelo empresário Marcos Quintela, contabilizou faturamento bruto de R$ 1,224 bilhão no primeiro trimestre de 2011, de acordo com a pesquisa do Ibope Monitor que tem base nos preços plenos das tabelas dos veículos de comunicação, sem os descontos praticados e negociações de planos de incentivo, por exemplo. A Y&R tem, na sua carteira de negócios, a conta de Casas Bahia, o maior anunciante do País, pelo método de investimentos brutos em mídia.
O volume contabilizado pela Y&R é o dobro da segunda colocada, a Euro RSCG Brasil, que teve faturamento de R$ 640,2 milhões. A AlmapBBDO é a terceira com R$ 552,6 mi, seguida da Ogilvy & Mather com R$ 480,2 mi, WMcCann com R$ 462,1 mi, BorghiErh/Lowe com R$ 456,2 mi, JWT com 441,4 mi, Neogama/BBH com R$ 381,4 mi e a F/Nazca Saatchi & Saatchi com R$ 377,5 mi.
A Africa é a décima melhor pontuada na pesquisa do Ibope com um faturamento bruto de R$ 371,8 mi. A relação completa das agências mais bem pontuadas no 1º trimestre deste ano está disponível no portal do Ibope, seção Almanaque. O acesso, porém, exige cadastro.
Fonte: PropMark
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