A Sony anunciou na quinta-feira passada (14/4) que está considerando fechar pelo período de duas semanas algumas de suas fábricas no Japão devido à escassez energética que afeta o país. Após os terremotos e tsunamis que atingiram a região em março, as províncias ao norte do Japão e a capital Tóquio têm sofrido constantemente com falta de eletricidade.
A Sony considera repor as horas de trabalho perdidas durante os meses de julho a dezembro, mas o plano ainda precisa ser aprovado pelas centrais sindicais do país.
O fechamento de fábricas da Sony poderia não só representar uma perda para a empresa, como afetar outras áreas da cadeia mundial de produção de dispositivos eletrônicos. Há rumores, por exemplo, que apontam que o novo iPhone 5 da Apple poderá vir com uma câmera de 8 Megapixels produzida pela Sony.
Na semana passada, o governo japonês anunciou um plano para economia de energia que deve reduzir as operações das maiores companhias do país em um quarto durante os meses de maior consumo de eletricidade. Empresas como a Nokia, RIM e Sony Ericsson já foram afetadas pelas determinações.
Fonte: Olhar Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário