Estudo publicado na Inglaterra afirma que usuários de smartphones da Apple possuem renda anual menor que as de quem tem celulares da RIM ou com Android.
De acordo com o estudo da YouGov, um em cada cinco donos de iPhone na Inglaterra está, na verdade, com a conta negativa no banco. O número é cerca de duas vezes maior que a média britânica, segundo informações do jornal.
Além disso, a pesquisa aponta que os dos donos de smartphones Blackberry são os mais bem-sucedidos, já que 10% deles afirmaram ganhar 50 mil libras esterlinas ou mais por ano. Número um pouco acima dos 7% de usuários Android que disseram estar na mesma faixa de renda. Já os donos de iPhone com essa renda correspondem a apenas metade dos usuários dos aparelhos da RIM, segundo o estudo.
Outros dados da YouGov mostram que cerca de 50% dos donos de iPhone ganham menos de 20 mil libras por ano, porcentagem maior que a dos usuários dos concorrentes BlackBerry (38%) e Android (27%).
Do total das duas mil pessoas entrevistadas, apenas 14% afirmaram usar um aparelho BlackBerry, com os donos de iPhone correspondendo a 26% e os de Android aparecendo em número um pouco maior, 28%.
Preços No Brasil, os preços dos aparelhos não têm grande diferença, mas são altos. A liderança de valores fica por conta do smartphone da RIM. Por aqui, o BlackBerry Torch desbloqueado sai por 2.500 reais, com o Galaxy S vindo logo atrás (2 mil reais) - ambos no site da FNAC - e o iPhone 4 de 16 GB chega por último por último, custando 1.800 reais. Fonte: Mac World Brasil
Curiosamente, uma rápida pesquisa na loja online Amazon UK mostra que o smartphone da Apple é o mais caro na Inglaterra. No site, um iPhone 4 desbloqueado (16 GB) custa 580 libras, enquanto o BlackBerry Torch 9800 (também desbloqueado) sai por 485 libras. No sistema da Google, o Nexus S sai por 420 libras, com o Galaxy S custando um pouco mais: 470 libras (ambos desbloqueados, ou seja, não exigem contrato com operadoras).
Nenhum comentário:
Postar um comentário