Electrolux, empresa que oferece soluções sustentáveis e amigas do meio ambiente para quase todos os aspectos da vida familiar, organizou em Estocolmo, na Suécia, um seminário dedicado ao tema “terroir” – uma tendência da gastronomia que rapidamente vem alcançando o sucesso nos principais restaurantes ao redor do mundo.
Até há pouco, este termo referia-se apenas ao vinho. Mas, como de fato ele significa “um senso de lugar” e refere-se ao efeito cumulativo que o meio ambiente local tem sobre o sabor de um produto ou alimento, ele foi expandido do vinho para outros produtos alimentares. Terroir significa adotar hábitos locais e comer o melhor que os alimentos locais oferecem, um conceito que ganha mais adeptos a cada dia.
O seminário trendy da Electrolux, reuniu cerca de 100 convidados, incluindo chefs de restaurantes de alta gastronomia e blogueiros. O papel principal do evento foi do renomado chef francês Alain Passard, patrocinado pela marca de eletrodomésticos e apaixonado pela tendência terroir.
Durante o seminário, o premiado chef agradou os participantes, revelando seus segredos de cozinha e preparando vários pratos em conjunto com a equipe de cozinheiros profissionais que fizeram a noite acontecer. Vários nomes importantes da indústria de gastronomia da Suécia deram palestras relacionadas ao tema.
Magnus Ek, que representou o famoso restaurante Oaxen, de Estocolmo, falou sobre a importância de usar apenas ingredientes locais, dando como exemplo o uso que faz de algas e musgos da região de Estocolmo. Lars Hygrell, da Electrolux, apresentou uma palestra sobre a pesquisa percepção do consumidor em que a marca está trabalhando no momento.
Após as palestras, houve um jantar de gala no Grande Hotel, em Estocolmo, onde René Redzepi, fundador do restaurante Noma, de Copenhagen, junto com Keith McLoughlin, presidente e CEO da Electrolux, entregaram um prêmio de Gastronomia a Alain Passard.
Fonte: Promoview
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