A marca de tênis e sapatos Converse, conhecida mundialmente pela sua paixão por música e artistas independentes, lançou recentemente uma nova campanha de publicidade com várias ações promocionais utilizando o potencial das artes audivisuais contemporâneas.
Para reforçar o conceito da campanha, foram colocados juntos três músicos de bandas indie supercriativos: Paloma Faith, Graham Coxon (Blur) e Bill Ryder-Jones (The Coral). Os músicos colaboraram também para a elaboração de um EP com o título do conjunto de atividades promocionais: Desire.
O videoclipe é exibido como parte principal da campanha, disponível no site e apresenta uma mistura de animação com imagens reais dos três performers. E graças à tecnologia utilizada na campanha on-line, todos os fãs da marca podem também estrelar o vídeo, bastando para isso fazer login no Facebook Connect e enviar uma foto.
Já a parte ‘material’ da ação acontece numa grande loja de sapatos no coração da Oxford Street, em Londres. A agência especialista em varejo Intro criou uma instalação composta de seis TVs retrô que são sensíveis ao movimento. Elas ficam nas vitrinas e cada uma apresenta um rosto do clipe.
Os personagens seguem os movimentos de quem passa diante do aparato e, a partir do momento em que as pessoas entram na loja, são convidadas pelo vídeo a se conectarem com a campanha no subsolo da loja ou no Facebook. As ações promocionais foram lançadas no dia 13/04, e durarão um mês em várias lojas da Inglaterra e da Escócia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário