A Nissan Motor anunciou hoje o recall de 539.864 caminhões, utilitários esportivos e minivans na América do Norte e em alguns mercados da Ásia e da Europa, por conta de problemas no pino do pedal do freio e no medidor de combustível. A Nissan disse, no entanto, que não foram relatados acidentes ou ferimentos relacionados aos problemas que provocaram sua decisão.
O anúncio segue-se ao recall de 76.415 veículos feito pela montadora no Japão, na semana passada, por falhas nos cabos elétricos conectados aos motores. Ontem, a General Motors (GM) anunciou o recall de 1,3 milhão de carros compactos.
As montadoras estão preocupadas com a necessidade de dar uma resposta rápida para questões de qualidade, em um momento em que a Toyota é criticada pela forma como conduziu um recall de 8,5 milhões de automóveis no mundo inteiro.
Na semana passada, o presidente da Toyota, Akio Toyoda, testemunhou perante um comitê do Congresso dos Estados Unidos e, nesta semana, foi à China pedir desculpas pelas falhas de sua empresa. As vendas da Toyota. nos EUA diminuíram 8,7% em fevereiro, na comparação com igual mês do ano passado. Em resposta aos resultados, a companhia lançou promoções.
As informações são da Dow Jones
Fonte: portalexame
Nenhum comentário:
Postar um comentário