Header

sexta-feira, 19 de março de 2010

Moranguinho para licenciados

http://camis.files.wordpress.com/2008/06/moranguinho-nova.jpg

A imagem da Moranguinho, licenciada no Brasil pela Exim Character, comemora a excelente aceitação da Moranguinho no mercado brasileiro. A personagem Moranguinho recebeu o prêmio de melhores marcas na categoria personagens licenciados, pela Revista Lojas Papelaria, publicada pela editora Ávila Agnelo. O prêmio, que ocorre anualmente, elege 54 marcas que mais se destacam no setor de papelaria e informática no país.

A personagem Moranguinho, que ganhou representatividade no Brasil após o lançamento da primeira coleção de bonecas, chegou a ser tema de livros, além de inspiração para acessórios, roupas, brinquedos e até mesmo um programa infantil, exibido no canal Boomerang, onde a personagem se diverte com sua turma na Morangolândia, cidade fictícia da série.

O fortalecimento da marca no Brasil aconteceu no ano de 2006, com aumento significativo de produtos de diversos segmentos que levam a imagem da personagem. No ano seguinte, portanto, com a inclusão de novas estratégias, a marca se expandiu e a personagem ganhou novo visual (boneca adolescente) e abrangeu novos campos. Atualmente, a figura da doce boneca é caracterizada como uma "marca evergreen", ou seja, de imagem forte, que veio para ficar.

Criada nos anos 80, a popular personagem é considerada hoje uma das que mais atende aos apelos femininos, seja pelo visual (pele rosada, roupas meigas e fragrância agradável), seja por suas características (companheira, doce e amável).

Fonte: cosmeticanews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário