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segunda-feira, 8 de março de 2010

Neuromarketing ajuda a vender sopa

A tradicional embalagem da sopa Campbell vai mudar. A decisão foi tomada pela empresa após dois anos de estudos de neuromarketing (ciência que analisa o impacto de imagens, cores e formas no cérebro) realizada com consumidores pela Innerscope Research.

O logotipo da empresa encolheu e foi para a parte de baixo da lata, já que a pesquisa mostrou que ele chamava mais atenção do que o necessário. As variedades de sopas concentradas foram divididas em quatro códigos de cores, como “sensação do sabor” em laranja e “clássicos favoritos” em marrom claro. A foto da sopa cresceu e ganhou um vapor, para dar a sensação de calor. O prato foi substituído por uma tigela branca mais moderna. A colher, sem muito apelo emocional, desapareceu.

Veja abaixo um vídeo sobre o case da sopa Campbell (em inglês):



A diretora de pesquisa de mídia da Innerscope Research, Devra Jacobs, será uma das palestrantes do Fórum de Rotulagem e Decoração de Embalagens, que acontece no dia 15 de abril, em São Paulo.

O evento será realizado no Centro Brasileiro Britânico e todos os participantes receberão um exemplar do Guia de Referência sobre Rotulagem e Decoração de Embalagens, produzido pela Bloco de Comunicação, editora da revista EmbalagemMarca.

Veja a programação completa no site do Ciclo de Conhecimento.

Fonte: news.ciclodeconhecimento.com.br

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