Header
quarta-feira, 31 de março de 2010
Aumenta consumo dos brasileiros nos supermercados, diz Nielsen
Em 2009, o consumidor brasileiro comprou 2,2% a mais nos supermercados em relação a 2008, revela levantamento da consultoria Nielsen. Dentre os itens adquiridos, os produtos perecíveis foram os que apresentaram maior crescimento no ano passado (6,5%). Na seqüência, foram mais consumidos os produtos de limpeza caseira (3,8%), bebidas alcoólicas (2,9%), bebidas não alcoólicas (2,8%), higiene e beleza (2,5%) e mercearia salgada (0,9%). O avanço em relação aos gastos foi de 1,5%. Esse aumento foi direcionado para os grupos de outros produtos (13,5%), higiene e beleza (2,6%) e mercearia doce (1,9%). A análise mostra que Nordeste, Espírito Santo, Minas Gerais, interior do Rio de Janeiro e Grande Rio foram as regiões que mais colaboraram para o aumento no volume de compras, com 1,9 ponto percentual do crescimento das cestas. A região que mais se destacou foi a Grande Rio de Janeiro, que registrou crescimento de 5%. Na Grande São Paulo, a alta foi de 2,9% e no interior paulista houve recuo de 0,7%.
Fonte: cosmeticsonline.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário