A nave espacial da Apple
Batizada pelo próprio Steve Jobs de Spaceship Campus, a nova sede, ou nave (chame como preferir), da Apple aterrissará na Califórnia, em Cupertino e o comandante desta missão é ninguém menos que o arquiteto Sir Norman Foster.
O projeto envolve uma construção circular, com 464m de diâmetro, de quatro andares totalizando uma área de 260.000m², seu tamanho é equivalente a (falando em português claro) quatro Maracanãs.
A capacidade prevista é de 13 mil funcionários, com um centro de pesquisa de 27.000 m², um auditório para cerca de mil pessoas, uma lanchonete para três mil pessoas, academia de ginástica, um edifício industrial e estacionamento (dois andares sobre o edifício principal, mais um prédio de quatro andares, todos de estacionamento, coberto por placas solares).
A área verde predominará 80% da área do terreno e a intenção é de que a principal fonte de energia seja o gás natural e os funcionários sejam transportados por 20 ônibus, todos movidos a biodiesel. Emblema da maça verde, claro.
O plano é de que as obras tenham início em 2012 e término em 2015.
Fonte: EYE4DESIGN
Nenhum comentário:
Postar um comentário