Header

terça-feira, 29 de junho de 2010

Bombril de uma só utilidade

Conceito de produto consolidado recentemente no mercado brasileiro, o gel higiennizador para mãos acaba de ganhar a chancela da marca Lysoform Primo, lançada pela Bombril. A novidade, disponível em versões de 60 e 500 mililitros, chega em embalagens standard de PET da Bompack, com válvulas pump de polipropileno (PP) da Master Pumps (variante 500 mililitros) e tampas flip top da Bral Max (versão 60 mililitros). O desenvolvimento gráfico dos rótulos de polipropileno biorientado (BOPP) transparentes foi feito pelo departamento de marketing da Bombril em parceria com a MN Design.

A nova resolução da Anvisa

A Anvisa(Agência Nacional de Vigilância Sanitária) divulgou hoje uma resolução que obriga as peças publicitárias de produtos com alta quantidade de açúcar, gorduras, sódio, além de bebidas com baixo teor nutricional, a serem acompanhadas de mensagens alertando para os riscos à saúde em caso de consumo excessivo. A medida deve ser adotada pela indústria em 180 dias.

Segundo a Anvisa, a medida visa “coibir práticas excessivas que levem o público, em especial o infantil, a padrões de consumo incompatíveis com a saúde e que violem seu direito à alimentação adequada”.

Um exemplo de mensagem que deve ser veiculada pelas indústrias é: “O (nome/ marca comercial do alimento) contém muita gordura trans e, se consumida em grande quantidade, aumenta o risco de doenças do coração”.

Quando o alimento possuir quantidade elevada de dois ou mais nutrientes deverá ser aplicado o seguinte alerta em relação aos nutrientes: “O (nome/ marca comercial do alimento ou conjunto) contém muito (a) [nutrientes que estão presentes em quantidades elevadas], e se consumidos(as) em grande quantidade aumentam o risco de obesidade e de doenças do coração”.

A resolução vale também para bebidas como refrigerantes, refrescos artificiais, concentrados para o preparo de bebidas à base de xarope de guaraná ou groselha e chás prontos para o consumo. Também deve ser informada a presença de cafeína, taurina, glucoronolactona ou qualquer substância que atue como estimulante no sistema nervoso central.

Fonte: BehindBrands

McDonald´s vai vender energia limpa no Drive Thru

O McDonald´s vai começar a comercializar energia limpa no Drive Thru.

O primeiro Charge Point da rede será instalado na cidade de Cary na Carolina do Norte (sudeste dos EUA) no dia 14 de julho e permitirá ao cliente deixar o automóvel sendo carregado por eletricidade enquanto come alguma coisa.

A iniciativa é uma parceria da rede de fast food com a empresa NovaCharge, especializada em carregamento de veículos elétricos.

Fonte: BehindBrands

Kraft vende fábrica da Cadbury

Depois de adquirir a Cadbury e se tornar a maior fabricante de guloseimas do mundo, a Kraft Foods prepara a venda da fábrica da Cadbury na Polônia para o grupo japonês Lotte.

A aprovação da venda da Cadbury para Kraft por US$ 17,6 bilhões só foi possível por conta da venda da fábrica da Polônia e dos negócios da Cadbury na Romênia.

Fonte: behindbrands.com

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Escova de dente estilo João-bobo



Uma escova de dente que para em pé como um boneco João-bobo – como ninguém pensou nisto antes?

Na pia da sua casa ainda vai, mas quem nunca sentiu nojinho ao precisar escovar os dentes em um banheiro público e apoiar a escova limpinha na pia de higiene suspeita?

Pois dois designers da Ryan Harc tiveram uma idéia tão brilhante e simples ao mesmo tempo que nós só podemos nos perguntar como é que ninguém havia pensando nisto antes. A DEWS Toothbrush é uma escova de dente ergonomicamente feita para ficar em pé sozinha.

O conceito é o mesmo de um boneco João-bobo, aquele que você pode empurrar e socar, mas que nunca cai. A escova ganhou o prêmio Red Dot Concept e com certeza nós a veremos nas prateleiras em breve.

Fonte: hypedesire

Toy Story 3: Flash Drive de Buzz Lightyear

Buzz Lightyear está doido para guardar seus dados mais preciosos com o novo pen drive de Toy Story 3 feito pela A-Data e Disney.

O T006 Buzz Lightyear USB Flash Drive é feito de material emborrachado, resistente a choques, à prova d’água e vem com os rostos em miniatura de Woody, Alien e Porquinho presos na cordinha de segurança.

O flash drive T006 Buzz Lightyear está sendo vendido na USB.Brando por US$27 pela versão de 4GB e US$42 pelo de 8GB.

Veja outros gadgets de Buzz Lightyear aqui no Digital Drops.

Via Chip Chicklets.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Danone vai reabrir fábrica no nordeste

A Danone está investindo R$ 60 milhões para reativar a sua unidade de Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza (CE). As obras de modernização e ampliação já estão em andamento e a previsão de inauguração é no mês de julho.

Em Maracanaú, além de Activia, devem ser produzidos Danoninho líquido, Corpus e toda linha de produtos líquidos.

A estratégia visa ampliar a disponibilidade dos produtos para o Nordeste e parte da região Norte.

Fonte: BehindBrands

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Transforme o iPhone numa Fita Cassete!

A Retro Cassette Cover for iPhone é uma capa de silicone para iPhone idêntica a uma antiga fita cassete de 90 minutos.

A capa Retro Cassette Cover for iPhone protege a parte traseira do iPhone e tem um furinho para a câmera. E o mais legal é que a Retro Cassette Cover vem com uma caixinha de fita cassete, feita de plástico transparente duro, que além de proteger ainda mais o iPhone, serve também como um display stand para assistir filmes ou ver fotos.

Mais informações no site Thumbsupuk.com

Veja mais fitas cassetes aqui no Digital Drops, incluindo a 80’s Retro Mix Cassette Tape Gadget Case, uma outra capa compatível com iPhone, iPod Touch, Zune HD entre outros gadgets.

Via OhGizmo.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Hello Kitty Car Oil

Agip fez parceria com a empresa japonesa Sanrio, detentora da Hello Kitty, personagem criada em 1976.

A lata de óleo para carros está a venda no Japão por US$ 33.

Fonte: BehindBrands

Coca-Cola lança garrafa de alumínio no Brasil

A Coca-Cola lança com exclusividade no Brasil uma garrafa de alumínio comemorativa para a Copa do Mundo.

O layout das garrafinhas de 250 mililitros é inspirado na Makarapa, acessório utilizado por torcedores da África do Sul.
Assim como muitos torcedores preparam bandeiras e outros materiais para torcer nos estádios, a Makarapa pode ser feita a mão e ter a assinatura de seu dono ou ser comprada na entrada da partida.
A arte da garrafa é assinada pelo estúdio Mopa, de Brasília, com a coordenação da agência JWT. Composto por Daniel Gizo, Eudaldo Sobrinho, Felipe Cavalcante e Rogério Lionzo, o escritório foi escolhido após uma seleção de artistas que trabalharam dentro do conceito da campanha “Comemore do seu jeito”, comunicação temática da Coca-Cola para a Copa do Mundo da África do Sul.

Fonte: Embalagem Marca

Nestlé lança supermercado flutuante

A Nestlé acaba de lançar o primeiro supermercado flutuante para atender as populações ribeirinhas da Amazônia.

Batizado de Nestlé Até Você a Bordo, o barco iniciará as operações em 1º de julho, saindo do porto de Belém, onde percorrerá 18 municípios que compõem a região da Ilha de Marajó até a cidade de Almeirim, já na região do Baixo Amazonas.

O Nestlé Até Você a Bordo foi concebido como mais um projeto para se chegar a regiões remotas e de baixa renda assim como o sistema de venda porta-a-porta da empresa, que atualmente conta com mais de 7,5 mil revendedores e 220 microdistribuidores em 15 Estados do País.

A cada aporte o barco disponibilizará para a população um mercado com as diversas linhas de produtos Nestlé – mais de 300 itens – e uma estrutura completa com equipe de vendas, estoque e gerência de operação.

A estimativa da companhia é atender um público de 800 mil pessoas por mês.

Fonte: Behind Brands

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Ajinomoto lança novos produtos

A Ajinomoto acaba de lançar novos produtos no segmento de Food Service.

Na linha Molho Mix, três novos sabores entram no portfólio: Rosé, Queijo e Oriental.

Outro lançamento da Ajinomoto Food Service é o Purê de Batatas, em embalagem de 1 Kg e rendimento de 5kg.

Fonte: behindbrands.com

Pucca em colônias da Topz

A Topz amplia a família de produtos sob a chancela da personagem de desenhos animados Pucca com o lançamento de três colônias: Pop Love, Funny Love e Punk Love. Os produtos chegam em frascos de vidro com corações em relevo, produzidos pela Wheaton, com tampas de polipropileno (PP) fornecidas pela Incom. As válvulas são supridas pela Plasvil. Os cartuchos de papel cartão são impressos pela gráfica Ycar.

Trident cria site para profissionais de odontologia

A goma de mascar Trident, que pertence ao portfólio da Cadbury, acaba de criar um site totalmente dedicado aos profissionais de odontologia. O espaço (http://www.recaldent.com.br), batizado de Trident Total, traz conteúdos científicos – vídeos e estudos – que auxiliam os profissionais da área, além de uma seção exclusiva para perguntas e debates.

Por meio do programa Trident Faz Bem, a marca quer estreitar o relacionamento com a comunidade odontológica. “Queremos estimular o debate do papel da goma de mascar sem açúcar na saúde oral” afirma o gerente de Marca Trident, Vinicius Pan.


As pegadas do King Kong

Para divulgar a atração King Kong 3D em um parque temático da Califórnia, o estúdio Universal deixou enormes pegadas do gorila nas areias da praia de Santa Monica. A ação traz ainda uma pickup de salva-vidas toda amassada como se tivesse sido pisada pelo enorme primata.

A criação é da agência David&Goliath dos Estados Unidos

Fonte: BahindBrands

terça-feira, 15 de junho de 2010

Sony monta arena em 3D na praia de Copacabana



A Sony levará todo o mundo 3D de seu portfólio de produtos para as areias de Copabacana dentro do evento International FIFA Fan Fest, organizado pela FIFA e que acontece em sete cidades do mundo, durante a Copa do Mundo, entre os dias 11 de junho a 11 de julho.

No Brasil, uma tela LED de 280 polegadas e uma câmera 3D permitirão total interatividade em tempo real com o público presente na areias da praia de Copacabana. O espaço no Rio de Janeiro será o segundo maior da empresa, com 323 m², perdendo apenas para o de Joanesburgo na África.

Sessões diárias para 130 pessoas mostrarão cenas que comprovam todo o potencial da tecnologia 3D, por meio da exibição de trailers de filmes como Resident Evil 4 e Alice no País das Maravilhas, além do lançamento dos clipes das músicas Waka Waka, de Shakira, e Máscaras, de Claudia Leitte. Os visitantes ainda terão a oportunidade de degustar as novas TVs da marca, incluindo o primeiro modelo 3D, os games da linha PlayStation, entre outros produtos.

A Sony ainda será responsável pela captação de 25 jogos da Copa do Mundo em 3D, por meio de suas câmeras profissionais. E os melhores momentos desses jogos já poderão ser conferidos no dia seguinte a cada partida, no espaço da Sony dentro da Fan Fest. Esse material também fará parte do Blu-ray oficial da FIFA, que será lançado pela Sony Pictures no segundo semestre deste ano.

“Acreditamos no país do futebol e queremos mostrar ao consumidor brasileiro como ele pode assistir ao melhor do esporte por meio de TVs modernas, incluindo a TV 3D, que será lançada em breve. Além disso, iremos compartilhar este momento emocionante da Copa do Mundo e proporcionar mais opções divertidas, criativas e interativas dentro da International FIFA Fan Fest”, afirma Lucio Pereira, gerente de Comunicação e Propaganda da Sony Brasil.

A Sony é parceira global da FIFA, em um contrato no valor de US$ 305 milhões, válido até 2014. Este contrato prevê a participação da Sony em inúmeras atividades globais de marketing e propaganda em mais de 40 eventos da FIFA, inclusive as Copas do Mundo de 2010 e 2014. A Sony tem status de “Parceira da FIFA”, na categoria “Vida Digital”, que abrange uma ampla variedade de segmentos comerciais, desde entretenimento até produtos eletrônicos.

Fonte: Behind Brands

“Dirty Money” retoma a história do skate no Brasil

Será apresentada no MuBE, em São Paulo, a pré-estréia do documentário “Dirty Money”. Apresentado no dia 22 de abril numa premieré em Los Angeles, o filme conta parte da história do skate brasileiro, focando no começo dos anos 90, quando indústria do skate faliu após o Plano Collor (quem não faliu, né?). Motivados pelo amor esporte, alguns amigos, adolescentes na época, se juntaram e lançaram um vídeo caseiro que mudaria as suas vidas para sempre. A fita se chamava “Dirty Money”. O vídeo foi um sucesso instantâneo, rodou o país, e inspirou milhares de jovens, se tornando a pedra fundamental para a reconstrução do skate como esporte e estilo de vida por aqui. Formava aquele grupo de amigos, nomes com Fábio Cristiano, Alexandre Vianna, Márcio Tarobinha, Bob Burnquist, entre outros.

"O Filme fala de contracultura, sobre lutar por seus ideais e pelo que você ama. Em uma época em que tudo parecia perdido, alguns amigos se uniram e decidiram transformar a realidade", conta Ricardo Koraicho, um dos diretores do filme. “Dirty Money” tem trilha sonora original da banda paulistana TwinPine(s), além de faixas de ParteUm, Macaco Bong, Improvisado Trio, Guizado, Lelêginz e Snooze – todos artistas brasileiros. Coleção Inspirada pela moda da época de “Dirty Money” - as camisetas listradas, calças big de canvas com barra cortadas -, a Nike está lançando dois tênis e uma camiseta que remetem à estética daquele momento. O modelo SB Blazer Hi foi inspirado no tênis que Fabio Cristiano estava usando na sua participação no “Dirty Money 1”. Em canvas na cor cinza com biqueira de camurça preta, trás na parte posterior um cifrão invertido, símbolo do “Dirty Money” e tem a palmilha com imagens antigas do skatista Fábio Cristiano em preto-e-branco, inspiradas nas cópias VHS de baixa qualidade que se fazia na época.
http://www.descolex.com/wp-content/uploads/2010/05/Nike-SB-dirty-money1.jpg
Nike SB Mid inspirado no criador de "Dirty Money"

Já o modelo SB Dunk Mid em camurça e canvas de cor roxa tem a palmilha com imagens antigas do skater e criador do vídeo, Alexandre Vianna. A camiseta traz a imagem de um skatista realizando um ho-ho plant – manobra em que o skatista apoia as duas mãos no chão e equilibra o skate sobre os pés. A linha, que será lançada somente no Brasil, chega às lojas de São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraná, Goiás e Minas Gerais nesta terça.

Fonte: Descolex

Red Force chega ao Sudeste e quer fatia maior do mercado de pilhas

[RedForce[3].jpg]

A marca, que é importada da China, acaba de chegar ao Sudeste do País. Até então, estava presente apenas no Nordeste. Segundo Renato Maudonnet, diretor da companhia no Brasil, a Red Force vai começar a sua atuação no Sudeste pelas cidades próximas às capitais. “Vamos sempre optar pelo interior. Estamos alocados em Campinas, que vai ser um dos test drives. Depois, vamos para o interior do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, no segundo semestre deste ano”, afirma.

A meta da Red Force é conquistar entre 3% e 5% de market share, num mercado que, de dezembro de 2009 a março de 2010, cresceu 7,9% sobre o mesmo período do ano anterior, de acordo com dados da Nielsen. Estima-se que este ano o setor irá movimentar R$ 1 bilhão no Brasil, o que representa um aumento de 13% em relação a 2009. Cerca de 60% do consumo é de pilhas alcalinas e 40% de comuns.

A marca vai apostar em dois fatores: durabilidade e preço. Segundo Maudonnet, o Laboratório Labelo da PUC/RS, que é reconhecido pelo Inmetro, apontou uma superioridade de 6% sobre a durabilidade da Panasonic e uma duração apenas 3% menor do que a Duracell. Procurada pela equipe do Brasil Econômico, a Panasonic não se manifestou sobre o assunto. “Além disso, as pilhas Red Force são até 40% mais baratas que as das líderes de mercado”, garante Maudonnet.

O faturamento esperado para 2010 é de R$ 2,5 milhões, já levando em consideração a entrada no Sudeste. Isso representa um aumento de 40% na importação do produto, que vem da China. “O nosso estoque também aumentou. Contratamos a vinda de 2,5 milhões de pilhas para este ano.” Para 2011, os planos são elevar o faturamento em 25% e trazer 700 mil pilhas a mais.

Fonte: Brasil Econômico

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Marca influencia na hora da compra

Um estudo divulgado neste mês pelo Ibope e o Departamento do Agronegócio (Deagro) da Fiesp identificou alguns critérios que predominam na hora da compra. De acordo com o levantamento, conhecer e confiar na marca foi o aspecto mais destacado, com 59% de preferência da população. Mesmo quando questionados sobre os critérios que usarão futuramente para escolher os produtos, a confiança continua sendo o maior diferencial, apesar da queda para 42%.

Arroz e feijão são os produtos em que o conhecimento da marca mais pesa para a decisão – 44% e 36% respectivamente. Isto ocorre porque são os alimentos básicos do dia a dia dos brasileiros e com eles preferem não correr riscos.

O gosto e o sabor influenciam a compra de 47% dos entrevistados. Alimentos nutritivos e enriquecidos com vitaminas são os terceiros da lista e praticamente não variam entre as expectativas de consumo atual e futura: hoje 32% das pessoas dão prioridade a eles e no futuro, 33%.

Por fim, o quesito preço foi o menos significativo na hora da opção por produtos e tende a perder ainda mais importância. Se hoje é decisivo para 28% das pessoas, no futuro será para 23% delas. Isto reflete o bom momento econômico do País e a inclusão de milhares de famílias no nível de consumo.

O material também trouxe a relação dos produtos que mais despertam o desejo do consumidor quando lançados no mercado. Os iogurtes lideram, com 32%; bolachas e biscoitos estão em segundo lugar (28%); logo atrás vêm os sucos pronto para beber, 27%. Por fim aparecem chocolates e bombons (25%), queijos (24%) e alimentos congelados ou semiprontos (21%).

Fonte: Behind Brands

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Cia Hering anuncia expansão



A Cia Hering, que administra as marcas Hering, Puc e dzarm, acaba de anunciar a abertura de 49 novas lojas em 2010, alcançando 325 lojas no Brasil. Em 2011, a rede deverá ter 367 unidades, para encerrar 2012 com 405 lojas.

Entre os destaques, está a marca dzarm, que foi reposicionada a partir da coleção de verão 2010 para disputar o mercado de jeans na faixa de consumidores entre 18 e 28 anos, registrando expansão de vendas de quase 40% no primeiro trimestre do ano. Ao contrário das outras duas marcas da empresa, a dzarm só é comercializada pelo canal multimarcas, rendendo em 2009 receita de R$ 54 milhões.

No ano passado, a Cia Hering movimentou 46,5 milhões de peças, sob um sistema híbrido, que combina produção própria, terceirização e outsourcing (compra de produto acabado, inclusive importados). Do total, 39,7 milhões representam peças produzidas nas cinco fábricas da empresa ou em regime de terceirização. Os outros 6,8 milhões são peças prontas, das quais a maior parte formada por produtos importados.

Em 2009, a empresa detinha 365 lojas ao todo: 350 no Brasil e 15 no exterior, em países da América Latina. A bandeira Hering com 276 unidades (40 próprias e 236 franquias); e a PUC com 74 (seis próprias e 68 franquias).

Fonte: BehindBrands

Proibir as crianças de verem publicidade não funciona

http://fmanha.com.br/blogs/cartasnamanga/files/2010/04/crianca_vendo_tv.jpg

Entrevista a Luísa Agante, Especialista em "marketing" infantil do Instituto Português de Administração de Marketing.


O excesso de publicidade dirigida às crianças está a tomar proporções graves a nível de influência?


É grave se não for intermediada. Uma criança, ao assistir a publicidade desprotegida, actua como uma esponja. Os pais e os educadores nas escolas têm de ser intermediários e explicar às crianças como funciona a publicidade.

Como devem actuar os pais e educadores?

Proibir não funciona. É impossível a criança fugir à publicidade. Os pais não querem que as crianças sejam influenciadas pela publicidade, mas esquecem-se de que também o são. O que tem de se fazer é conversar. A partir dos seis/sete anos, as crianças começam a perceber a diferença. Ou seja, explicando, a criança entende que a publicidade tem o intuito de vender.

E o que deve fazer-se com crianças com menos de seis anos?

No que diz respeito a publicidade de produtos alimentares, os principais anunciantes concordaram em não direccionar as campanhas directamente para essas crianças. Neste aspecto, o controlo da publicidade evoluiu muito mais do que noutros casos. No que diz respeito a brinquedos, por exemplo, isso já não acontece e terão de ser os pais a actuar como intermediários. Mas, atenção: não há estudos que comprovem o nexo de causalidade da influência deste tipo de publicidade nas crianças. Elas podem pedir tudo o que vêem, mas os pais têm a liberdade de dizer que não.

As regras são cumpridas?

São. Há vários exemplos. Um dos casos é, se a publicidade for sobre uma personagem de um programa, o anúncio não pode passar no intervalo dele. A nível de tempo também existe regulamento. Se não for cumprido, as pessoas devem lembrar-se de que podem fazer queixa ao ICAP.

E com a Internet, há algum regulamento?

A Internet é muito complicada. Não há regulamentação. Mesmo que exista algo a nível nacional, as crianças acedem a sites de todo o mundo. A haver legislação terá de ser a nível mundial. A União Europeia aconselha a uma auto-regulação dos comerciantes. Porém, por vezes pedem dados às crianças. Dizem que têm de ter mais de 13 anos. Mas a criança pode mentir. Mais uma vez, são os pais que têm de actuar e explicar os perigos na Internet.

Como pode ser feita esta explicação nas escolas?

Existe um programa, o Media Smart, e 30% das escolas em Portugal já aderiram. É dirigido às crianças entre os sete e os 11 anos e explica a publicidade de forma participativa. É feita em três módulos: introdução à publicidade, publicidade dirigida às crianças e publicidade não comercial.

Fonte: DN Portugal

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Logo da Copa de 2014 é criticada por torcedores brasileiros no Twitter

A Fifa já definiu a logomarca da Copa do Mundo de 2014 que será realizada no Brasil, e apesar de não ter sido oficializada ainda, ela não agradou aos torcedores brasileiros. Após as primeiras imagens começarem a circular na internet, na última segunda, muitos internautas aproveitaram o Twitter para criticar a escolha feita pela entidade. Dirigente da Fifa diz que Brasil precisa começar a trabalhar agora

"Bem estranha!", disse Daniel Vizeu (@Dvizeu), do Rio de Janeiro. "Muito mais ou menos", decepcionado, escreveu Matheus Almeida (@TikooAlmeida), de Araruama. "Vi em tons de cinza, agora vi colorido e está ruim mesmo", lamentou Rafael Santos (@rafazolis).

Apesar de já ter sido registrada, a apresentação oficial da imagem só será feita no dia 8 de julho, em cerimônia em um teatro na Mandela Square, em Joahnnesburgo, na África do Sul, três dias antes da final da Copa. Antes dessa data a FIFA não permite à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) qualquer promoção relacionada ao Mundial do Brasil.

Mas como tudo tem dois lados, houve também torcedores que curtiram e outros que apenas fizeram considerações:

"Acho que sou minoria. Gostei da logo da Copa 2014. Inclusive, achei a melhor de todas as copas", disse Gabriela Alvarenga (@gabialvarenga). "Ah, vai! A ideia do logo da Copa 2014 é até bacana, mas a produção ficou bem pobre", disse Gracielle Galvão (@gracielle)

Outros não ficaram incomodados com a logo, mas sim com a impressão do Brasil com "z":

"Achei meio sem graça... O Brasil (com S) merecia mais", disse Gabriela Martins (@m_gabizinha).

Fonte: oglobo

Havaianas para gringo ver

As Havaianas aproveitam a proximidade do verão no hemisfério norte para lançar uma nova campanha internacional. Simples, colorida e alegre, a ação criada inicialmente para os EUA será veiculada também em outros países onde a marca Havaianas é comercializada (menos Europa). Algumas peças começam a ser publicadas em revistas norte-americanas, como a Cosmopolitan.

Criação da AlmapBBDO.

Fonte: behindbrands.com