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terça-feira, 15 de junho de 2010

“Dirty Money” retoma a história do skate no Brasil

Será apresentada no MuBE, em São Paulo, a pré-estréia do documentário “Dirty Money”. Apresentado no dia 22 de abril numa premieré em Los Angeles, o filme conta parte da história do skate brasileiro, focando no começo dos anos 90, quando indústria do skate faliu após o Plano Collor (quem não faliu, né?). Motivados pelo amor esporte, alguns amigos, adolescentes na época, se juntaram e lançaram um vídeo caseiro que mudaria as suas vidas para sempre. A fita se chamava “Dirty Money”. O vídeo foi um sucesso instantâneo, rodou o país, e inspirou milhares de jovens, se tornando a pedra fundamental para a reconstrução do skate como esporte e estilo de vida por aqui. Formava aquele grupo de amigos, nomes com Fábio Cristiano, Alexandre Vianna, Márcio Tarobinha, Bob Burnquist, entre outros.

"O Filme fala de contracultura, sobre lutar por seus ideais e pelo que você ama. Em uma época em que tudo parecia perdido, alguns amigos se uniram e decidiram transformar a realidade", conta Ricardo Koraicho, um dos diretores do filme. “Dirty Money” tem trilha sonora original da banda paulistana TwinPine(s), além de faixas de ParteUm, Macaco Bong, Improvisado Trio, Guizado, Lelêginz e Snooze – todos artistas brasileiros. Coleção Inspirada pela moda da época de “Dirty Money” - as camisetas listradas, calças big de canvas com barra cortadas -, a Nike está lançando dois tênis e uma camiseta que remetem à estética daquele momento. O modelo SB Blazer Hi foi inspirado no tênis que Fabio Cristiano estava usando na sua participação no “Dirty Money 1”. Em canvas na cor cinza com biqueira de camurça preta, trás na parte posterior um cifrão invertido, símbolo do “Dirty Money” e tem a palmilha com imagens antigas do skatista Fábio Cristiano em preto-e-branco, inspiradas nas cópias VHS de baixa qualidade que se fazia na época.
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Nike SB Mid inspirado no criador de "Dirty Money"

Já o modelo SB Dunk Mid em camurça e canvas de cor roxa tem a palmilha com imagens antigas do skater e criador do vídeo, Alexandre Vianna. A camiseta traz a imagem de um skatista realizando um ho-ho plant – manobra em que o skatista apoia as duas mãos no chão e equilibra o skate sobre os pés. A linha, que será lançada somente no Brasil, chega às lojas de São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraná, Goiás e Minas Gerais nesta terça.

Fonte: Descolex

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